domingo, 22 de dezembro de 2013

Sobe para 91 o número de famílias desalojadas em Capelinha


Hélio Souza/Portal Aconteceu No Vale

Subiu para 91 o número de famílias desalojadas na região urbana e rural de Capelinha. O dados são da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Capelinha divulgado na tarde deste domingo, dia 22.

A forte chuva que caiu na cidade desde a terça-feira (17), provocou o deslizamento de várias encostas, rachaduras em centenas de casas e destruição por toda cidade.

Desde a última sexta-feira (20), a Cidade tem o apoio da Defesa Civil de Montes Claros e de equipe do Corpo de Bombeiros. Nesta segunda-feira (21), pode chegar a cidade um grupo de engenheiros que irá realizar vistorias. Também é esperado um Geólogo para realizar estudo do solo.

Drama e sofrimento

Um funcionário público morador da Rua Candinho, no centro, acordou com toneladas de terra em seu quintal. O local é uma das regiões mais críticas da cidade, ele corre o risco de não poder mais voltar para sua casa, devido o risco de deslizamento.

“Vou pagar um empréstimo que fiz para construir minha casa por nove anos, e a chuva a destruiu em dois dias”. Conta ele.

Ao lado de sua casa, seu irmão também foi atingido pelo deslizamento que invadiu sua área de serviço. “Era seis horas, quando eu ouvi um barulho e vi o morro deslizando e saí imediatamente com minha família”, conta ele.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...