sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Tempestade que caiu na noite de ontem Capelinha,causa grandes prejuízos.VEJA FOTOS

Por Cleuber Luiz
Tempestade que caiu na noite de ontem Capelinha,causa grandes prejuízos:
Uma grande cratera foi aberta na Rua Primeiro de Maio, em frente ao escritório da Aperan. Segundo o Prefeito Zezinho da Vitalina que esteve pela manhã na via e após a visitação de outras áreas que estão sendo feitas, será emitido pelo Executivo um Decreto.
Somente após o levantamento é que saberemos se será um DECRETO DE EMERÊNCIA OU DE CALAMIDADE PUBLICA.

Tempestade que caiu na noite de ontem Capelinha,causa grandes prejuízos:

A histórica Rua João Alfredo , teve parte de suas pedras “Lapas” arrancadas e carregas para a Rua Inácio Murta interditando parte do trânsito. Segundo a moradora D. Ude Pimenta, nos seus mais de 40 anos morando naquela via,ela nunca presenciou uma chuva como a que caiu ontem, bem como também nunca viu tamanha destruição na porta de sua residência.


O Mercado Municipal foi invadido pelas águas da enxurrada, segundo o Comerciante Miguel, que estava no momento da chuva, nos informou que os portões do fundo não aguentaram o volume e foram arrancados. Miguel mostra ainda o nível de água que ficou represada dentro do mercado.

No lado externo um enorme muro foi derrubado e funcionários da Prefeitura, comerciantes do mercado e moradores trabalham na área

8 comentários:

Anônimo disse...

Relamente vamos todos ajudar capelinha é nossa é igual o zezinho da vitalina falou , vamos contribuir

Jailson Lopes disse...

Lamentável ...
Espero que a cidade de Capelinha consiga se recuperar rápido e possa estar investindo na prevenção e não mais em correção ... Abraço à todos ! Jailson Lopes - Banda Ritmia

Eliete Maria Martins disse...

Toda vez que chove é a mesma coisa não só em capelinha mas em outros lugares. O triste é que vcs não mostram a situação das ruas que ficam assim o ano inteiro,fora do período de chuva, como no caso na Rua José Alves Martins no Bairro Aparecida. Precisamos não só que isso apareça mas que as autoridade competentes tomem providencias.

Jailson Lopes disse...

Espero que Capelinha se recupere rápido desse episódio e que a partir de agora possa investir em obras de prevenção e não mais em correções ...
Abraço ...
Jailson Lopes , Turmalina MG

HERMELINDO BP. TRATORES disse...

Caros amigos de capelinha ; este problema ja se arrasta a muito tempo mas nos ultimos tempos com a chegada do crediario de aquisiçao de moradia orgos e impresas privadas na area de construçao civil nao se preocupou ou melhor nao se preocupa em infraestrura fuvial isto ai era de preve capelinha esta se tornando uma bomba relogio pena ke a explosao sa e anunciada e so chover fora do normal para as coisas acontecer.

Anônimo disse...

concordo com o Ermelindo o pesoal esta construindo a vançadamente e nao preocupa com nada estao construindo grandes predio ate na beirada do corrego areiao a propia prefeitura qui construi a quela casa na feira em cima do corrego de pois reclama!

Anônimo disse...

Alguém já ouviu falar em rede pluvial?
Ah, esqueci! Não dá voto, né? Por isso ninguém faz.
Alguém já ouviu falar em projeto de engenharia? Tem gente que estuda só para fazer esse tipo de coisa, é só contratar. Quando semianalfabetos é que "projetam", dá nisso.O CBI, por exemplo, vai fazer uma enorme barroca na cabeceira do córrego Areão, alguém pensou nisso?

Maria do Rosario Paranhos Gordaliza disse...

Pessoal, estou de acordo com a maioria dos comentários aqui postados. Realmente, não há a cultura da prevenção contra nenhuma catástrofe no Brasil. Nem mesmo contra as enchentes que acontecem todos os anos. Mas já que Capelinha está nesta situação lamentável, vamos primeiro tratar de ajudar as pessoas mais atingidas, ou seja, os de sempre: os mais necessitados. Depois 'ripa nas autoridades' que têm o obrigação de garantir o mínimo de segurança e prevenção neste sentido. Apesar de não morar em Capelinha há + de 30 anos, estou muito triste (chorei ao ver as imagens no JN) e preocupada com o ocorrido. Deixo aqui meus sinceros desejos que a cidade seja recuperada logo e que as autoridades 'acordem', para evitar futuras catástrofes como as que ai estão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...