sábado, 21 de dezembro de 2013

Suspeita de tremor de terra assusta moradores e deixa casas trincadas em Capelinha

Bombeiros de Montes Claros, no Norte do Estado, foram chamados para vistoria os imóveis; apesar do susto ninguém se feriu

MÁBILA SOARES                      


Um tremor de terra assustou moradores da cidades de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, na manhã desta sexta-feira (19). Várias casas e ruas sofreram trincas após o abalo, que não deixou feridos.

Bombeiros de Montes Claros, no Norte do Estado, foram chamados para vistoria os imóveis. Helenice Fernandes Campos, que mora na rua Inácio Murta, no bairro Água Santa, teve prejuízos após o tremor. "Não foi só ontem (quinta-feira) não. Teve anteontem (quarta) também. Começou antes da chuva, depois que aqui perto da minha casa abriu uma cratera no chão. Meu marido escutou um estalo na parede e minha filha tipo o barulho de uma pedra no telhado. Minha casa está com várias rachaduras na parede. No terreiro da minha casa tem uma rachadura imensa.

Ainda de acordo com a moradora, o tremor foi sentido em outras regiões da cidade. "Sei de outras pessoas que a casa também está trincada. No chão, na parede, em tudo. Na casa de uma amiga minha as portas nem abrem", conta.

A Polícia Militar confirmou que a terra tremeu no município, mas técnicos do Centro de Sismologia da Universidade Federal de Brasília (UnB) não confirmaram o fato.

Montes Claros

Na cidade do Norte de Minas, os tremores de terra são recorrentes. Em 2012, foram mais de 170 abalos. O maior ocorreu no dia 19 de maio de 2012, com quatro graus na escala Richter.


Jornal O Tempo

2 comentários:

Anônimo disse...

A muito tempo eu morro em capelinha mg ,e ate hoje eu so vi corupicao ,sai prefeitos entra prefeitos e nada de ser feito ,a cidade anda um caos a roubo ate no leite que o governo mada para familias necessitadas ,e eu gostaria que pelomenos a federal fizesse investigações aqui pra ver se pelomenos a nossa cidade mudasse. Pra melhor porque esta difícil. Ficar. Assim .muito abrigados por ler e compartilhar pra ver se pelomenos. Assim mude esta cidade vamos fazer a diferença .

wandersson felipe disse...

Uma pena que o amigo acima postou anonimamente... amigo se voçe, que mora na cidade, tem podido enxergar acontecimentos tao degradantes, a voçe e a população, voçe precisa se mostrar e demonstrar a insatisfaçao... ganhar adéptos a sua idéia ou ideal, que sendo verídico ganhará sim força para acabar ou pelo menos minimizar os efeitos da corrupçao em sua cidade, acorda populaçao enquanto ainda é cedo, por que o país em si já está corrompido pelos homens e sua ganância... "quando se consegue ver os insetos a infestaçao já está grande" by Wandersson

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...