terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Vereadores exigem embargo imediato da venda de lotes no Jardim Aeroporto em Capelinha

O ofício assinado pelos vereadores  Jailson Pereira (PSD), Luciano Macedo (PROS), Thadeu Filipe (SDD), Gedaldo Fernandes (PSL) e Roberval Pimenta (PDT) foi apresentado e aprovado por unanimidade pelos 11 vereadores presentes na reunião desta segunda-feira (09/12).
Entre as várias sugestões, os vereadores exigem o embargo imediato da venda de novos lotes no Bairro Jardim Aeroporto até que a empresa resolva a destinação correta das águas pluviais.
Abaixo o ofício na íntegra:  

(Fonte Jailson Pereira)
Senhor Prefeito,
Em cordial visita e na condição de vereadores representantes do povo, investidos na sensibilidade que norteia o dever do legislador que é de oferecer projetos e sugestões que venham a proporcionar o progresso e a solução dos problemas do município, servimos ao ensejo para apresentar nossa contribuição com possíveis causas e providências necessárias que poderão amenizar os problemas causados pelo grande volume de águas das chuvas em nossa cidade.

Não é necessário ser um doutor na causa para que possamos observar que
Capelinha, precisamente o lado do córrego Areão em que se situa o Bairro Piedade, após a criação do Bairro Jardim Aeroporto em que o seu calçamento passou a impedir a absorção das águas pluviais que acabam descendo para a área central da cidade causando imensos estragos nas ruas do bairro Piedade e chegando com extrema violência no córrego Areão.
 Diante do exposto, solicitamos da Administração Municipal a EMBARGO IMEDIATO da venda de lotes pela empresa CBI Agropecuária no bairro Jardim Aeroporto até que a mesma apresente projeto para a solução dos problemas da destinação das águas pluviais, podendo esta Prefeitura caucionar lotes no referido bairro até que o projeto seja executado e caso a empresa não cumpra com os prazos, que a Prefeitura execute os serviços com a verba arrecadada com o leilão dos lotes caucionados. 

Para o outro lado da cidade que abrange os bairros Maria Lúcia, Aparecida, Centro e outros, sugerimos que a Prefeitura adquira dos proprietários, seja através da compra autorizada pela Câmara ou através de permuta, terrenos para a construção de caixas de contenções que servirão para amenizar a velocidade das enxurradas e fazerem a contenção de resíduos sólidos como terra, pedras e outros que descem para o centro da cidade. Estas caixas de contenção deverão ser limpar periodicamente pelas máquinas da Prefeitura.

Podemos observar que há anos as máquinas da Prefeitura não limpam o leito do Córrego Areão. É comum vermos máquinas serem destinadas a serviços particulares enquanto a prevenção é deixada de lado. 
Aproximando o período das chuvas um bom trabalho de rebaixamento do leito do rio associado à limpeza de suas margens aumentaria a capacidade de absorção e destinação do grande volume de água que o rio recebe com as chuvas. Mata ciliar, acreditamos, deve ser preservada fora do perímetro urbano. 
O Córrego Areão é margeado por construções e não se justifica o descaso com a limpeza do mesmo. Sugerimos recentemente que a Prefeitura reconstruísse a pequena barragem que existia próximo à nascente do córrego para que nos períodos de seca a comporta possa ser aberta para a limpeza do leito do rio e conseqüentemente o combate ao mau cheiro que afeta moradores e comércio.

O Parque de Exposições caracteriza um grande risco pelo grande volume de águas pluviais que o mesmo acumula regulando a vazão coordenada dessas águas para evitar danos como os últimos na Rua João Alfredo no bairro Buracão.

No Bairro Piedade sugerimos que a Prefeitura através de seu engenheiro realizasse estudos da necessidade de vários quebra molas que foram construídos na gestão do Prefeito Gérson Fernandes e que na verdade não foram feitos com a finalidade de conter o abuso de velocidade e sim de dar nova direção às águas pluviais que ao nosso entender tem sido destinadas em grande volume a uma mesma região causando imensos transtornos aos moradores de diversas ruas. 

Na oportunidade sugerimos também que o setor de obras dessa prefeitura programe melhor as operações tapa buracos, observando principalmente a previsão do tempo. Cinco dias antes da tempestade que assolou nossa cidade, todas as previsões já mostravam a possibilidade de 90% de chuva acima de 60mm e mesmo assim pudemos observar a ação de funcionários da prefeitura um dia antes fazendo tapa buracos na rua Geraldo Prisco no centro da cidade. Dinheiro e serviço desperdiçado.
Acreditando que com nossas sugestões estamos contribuindo com essa administração, solicitamos providência em caráter de URGÊNCIA URGENTÍSSIMA.

19 comentários:

Anônimo disse...

JOÃO PAULO, GIROS AUTOPEÇAS.
Uma boa tarde a todos os nossos vereadores,é bom ver que estão todos empenhados em resolver os problemas da nossa cidade, mas ao meu ver, essas são apenas medidas cautelares, e precisamos mesmo de uma solução definitiva pra o problema da inundação do centro da cidade que sempre ocorre toda vez que temos chuva forte,eu falo especificamente da Copasa que a muito ficou de resolver esse problema do esgoto de Capelinha e ate hoje não vimos nenhuma solução a não ser cobranças indevidas de taxas de esgoto que andaram praticando indevidamente, queremos uma solução permanente e não medidas paleativas!!!!!

Anônimo disse...

PARA FAZER UM LOTEAMENTO TEM QUE SER APROVADO PELA CAMARA ISTO TINHA Q SE FEITO ANTES DE APROVA O PROJETO ,AGORA O CERTO É PROCURA UMA SOLUÇAO SEM POR EM RISCO O PROGRESSO DE CAPELINHA NÃO ADIANTA SER RADICAL EXISTE VARIOS EXEMPLO EM CAPELINHA O CENTRO CONTINUA FAZENDO CONSTRUÇOES SEM DEIXA AREA DE CALÇADA DEVERIA TER UMA FISCALIZAÇAO MAIS ATUANTE EM CIMA DO TÃO FALADO PLANO DIRETO .

Anônimo disse...

AI SIM!GRANDE PARTE DOS PROBLEMAS DURANTE AS CHUVAS SURGIRAM DEPOIS DA IMPLANTAÇÃO DO JARDIM AEROPORTO,POIS ANTIGAMENTE AS AGUAS SE PERDIAM POR LA MESMO E HOJE QUE TA URBANIZADO, AS AGUAS CORREM PELO ASFALTO E DESCEM COM TODA FORÇA ATE A RUA DAS FLORES, DEIXANDO RASTRO DE DESTRUIÇÃO POR ONDE PASSA ATE ATINGIR O CORREGO, QUE NÃO COMPORTA TANTA AGUA.TODA AGUA DO JARDIM AEROPORTO E PIEDADE PASSA NO CENTRO DA CIDADE, SENDO QUE DEVIA SER DESVIADA LA EM CIMA, PARA QUE DESAGUASSE LA PELOS LADOS DA JUVENATA!QUEM CONHECEU CAPELINHA HA UNS 10 ANOS ATRAS CONCORDARÃO COMIGO!

Anônimo disse...

AI SIM!GRANDE PARTE DOS PROBLEMAS DURANTE AS CHUVAS SURGIRAM DEPOIS DA IMPLANTAÇÃO DO JARDIM AEROPORTO,POIS ANTIGAMENTE AS AGUAS SE PERDIAM POR LA MESMO E HOJE QUE TA URBANIZADO, AS AGUAS CORREM PELO ASFALTO E DESCEM COM TODA FORÇA ATE A RUA DAS FLORES, DEIXANDO RASTRO DE DESTRUIÇÃO POR ONDE PASSA ATE ATINGIR O CORREGO, QUE NÃO COMPORTA TANTA AGUA.TODA AGUA DO JARDIM AEROPORTO E PIEDADE PASSA NO CENTRO DA CIDADE, SENDO QUE DEVIA SER DESVIADA LA EM CIMA, PARA QUE DESAGUASSE LA PELOS LADOS DA JUVENATA!QUEM CONHECEU CAPELINHA HA UNS 10 ANOS ATRAS CONCORDARÃO COMIGO!

Anônimo disse...

AH! Realmente, o estrago feito na rua João Alfredo foi porque a água do Jardim Aeroporto subiu e arrebentou todo o outro lado! Parem com isso que bem antes das construções no bairro novo,a cidade já não comportava a água das chuvas!isso é um problema antigo, e o poder público sempre tapa os buracos depois. Nunca buscaram soluções concretas! Até mesmo porque obra em baixo da terra não gera voto!

Anônimo disse...

Até 2008 o Bairro Jardim Aeroporto, apesar de ter sido aprovado em 2001, era apenas uma promessa, devido a brigas políticas na justiça. Em 2009 a administração de Dr. Pedro Vieira chamou os proprietários do loteamento, a Câmara Municipal e fez uma negociação amigável e assim possibilitou que o bairro fosse finalmente implantado. Passado apenas 04 anos, olha o que virou o bairro. A cidade ganhou, o povo ganhou e a empresa pode gerar renda e emprego em Capelinha. Agora vem estes Vereadores querendo de novo travar o desenvolvimento de Capelinha. Não é desta forma que se trabalha. O que é preciso é chamar a todos para uma mesa de negociação e esclarecer as responsabilidades de cada um e em seguida determinar ações. Aí sim e trabalhar pelo desenvolvimento da cidade. Não ficar com picuinhas que não leva a nada e que só desgata cada vez mais este Legislativo composto com raras exceções de pessoas completamente despreparadas para o exercício da vereança.

Anônimo disse...

Com certeza o cidadão que postou o comentário acima tem uma fatia do bolo financeiro que o jardim aeroporto tem colocado no bolso de poucos empresários de capelinha.
Vergonha em? Você tem passado por aqueles lados em dias de chuva? Pra onde você mandaria toda aquela agua? Nem estou levando em conta a agua que está empossada ao lado da rodovia, que parece mais o

Anônimo disse...

E TRISTE QUE DIANTE DO SOFRIMENTO DE PESSOAS E PREJUIZOS QUE OCORRERAM,VEREADORES QUE FORAM ELEITOS COM A MISSAO DE LEGISLAR SAIAM DAS SOMBRAS COM IDEIAS ABSURDAS,APENAS COM O PROPOSITO DE SE MANIFESTAR E NAO DE RESOLVER NADA!OK JA CONSEGUIRAM! AGORA PODE TIRAR A MELANCIA DO PESCOÇO E PARAREM DE ACHAR QUE O PROBLEMA E ESSE OU AQUELE. ALIAS METADE DOS PROBLEMAS COM AS CHUVAS EM CAPELINHA E POR CAUSA DE POLITICOS COMO VOCES QUE SEMPRE ACHARAM E NUNCA PROJETARAM! CONCORDO COM O NOSSO AMIGO LA ATRAS, A AGUA DESCEU DO JARDIM AEROPORTO SUBIU O MORRO E DETONOU O BAIRRO AGUA SANTA,O APARECIDA,O VISTA ALEGRE A ESPERA AI A AGUA JA ESTA CHEGANDO LA EM ARICANDUVA.E TRISTE VIU.

Anônimo disse...

Apenas para citar alguns exemplos repulsivos, que nos dão vergonha de sermos brasileiros, vamos citar alguns casos.

Em um deles, alunas ricas moradoras de casas em bairros nobres e que iam para a universidade com carro do ano, fraudaram a seleção de bolsas de estudo ProUni para conseguir bolsas integrais de estudo. Estas bolsas beneficiariam alunos pobres que não podem pagar uma universidade. Espertas como só elas são, as alunas usaram familiares em cargos importantes dentro da universidade para conseguirem, de maneira criminosa e desrespeitosa, uma vantagem que destruiu a chance de alguém necessitado de cursar aquela universidade. Quando se fala em colocar a cara a tapa são poucos os representantes do povo, que tem a coragem.

Anônimo disse...

Vivemos num país onde passar a perna, levar vantagem e conseguir privilégios graças a um “jeitinho brasileiro” são coisas louváveis. Pobres de nós, brasileiros. Mentes pequenas, atarracadas, dignas do terceiro mundo, dignas do atraso em que vivemos e que perpetuamos. Olhamos para o primeiro mundo com inveja, mas nos esquecemos de que todos os problemas daqui começam nos nossos próprios atos. Tem muita gente criticando a atitude dos vereadores, que com certeza estão levando grandes vantagens.

Anônimo disse...

Na nossa cultura, o cara que consegue fazer uma ligação clandestina para ter TV fechada gratuitamente, não só sente orgulho disso como expõe isso com entusiasmo para amigos e parentes e ainda é cumprimentado! “Puxa, como você fez?”, perguntam os outros admirados por não serem tão espertos. O garçom erra a conta e cobra a menos? Se você pedir para corrigir, você é rotulado como otário. “O problema é do garçom que errou!” vão reclamar raivosos aqueles que tiverem que rachar a conta com você. É isso aí vereadores do povo tem que consertar o erro, doa a quem doer. Marcelo Fernandes

Anônimo disse...

Você entrou na carreira pública? Consegue comprar um atestado médico para ficar semanas ou meses sem trabalhar? Você será ovacionado por amigos e parentes como um cara esperto, que sabe aproveitar as oportunidades da vida. Você não estudou, mas conseguiu colar toda a prova daquele cara inteligente? Uau! Você será coroado como o cara mais legal e sagaz da escola! Conseguiu um cargo público? Hora de dar emprego para todos aqueles amigos e parentes, além de embolsar aquela verba que ninguém vai perceber que sumiu. Nossa… como você é bom, não é mesmo? Mas… a que preço?

Anônimo disse...

os vereadores apenas estão corrigindo um erro do passado. Enquanto enaltecermos este tipo de conduta lesiva à comunidade, manteremos corruptos em nossos governos. Teremos policiais prevaricando. Pagaremos impostos cada vez maiores. Cobrarão de nós softwares que custam 10x o preço original. Arcaremos com um custo excessivo em serviços como televisão paga, internet, água, luz e outros. Afinal, que país queremos construir? Queremos um dia ser primeiro mundo? Precisamos nos comportar como primeiro mundo então. Isso não é uma análise apenas moral da situação. É pragmática, objetiva. Se todos trabalharem para que todos melhorem de vida, guardadas as devidas proporções dos méritos a serem concedidos a cada um, nossa tendência é subir a ladeira do progresso.

Anônimo disse...

Lembro um documentário onde um estrangeiro falava que para o pedágio em seu país bastava apenas depositar uma moeda numa caixa e ir embora. Não tinha cobrador, nem guarda olhando. O brasileiro (que veio da cultura dos “mais espertos”) perguntou por que o estrangeiro não passava direto pelo posto de coleta sem pagar. O estrangeiro sequer conseguiu entender porque deveria fazer isso e perguntou incessantemente, com cara de quem não está entendendo nada: “Mas por que eu não deveria pagar se estou usando?”.

Se um dia a maioria dos brasileiros começarem a pensar como aquele estrangeiro, que entende que a coletividade precisa ser beneficiada para que ele próprio possa usufruir de um país melhor, daí então seremos primeiro mundo, ainda que muitos passem fome. Entenderemos como é fácil resolver problemas que vão desde a corrupção sistemática no governo até as grandes quadrilhas de traficantes. Veremos como nossos impostos podem sim fazer muito por nós. Poderemos pagar menos por serviços ainda melhores. Enfim, viveríamos numa sociedade civilizada, avançada, boa para todos. A mudança por um mundo melhor começa nos pequenos atos de cada um. Você, meu caro cidadão Capelinhense, está fazendo sua parte? Parabéns a todos que tomaram a iniciativa de barrar, o que está prejudicando a maioria dos moradores de Capelinha.

Anônimo disse...

Quando falamos em manipulação, estamos falando sobre o ato de tentar influenciar o comportamento ou ações de outra pessoa de forma indireta. Somos humanos, e como tais, nossas emoções muitas vezes acabam distorcendo o julgamento que fazemos da realidade, tornando difícil enxergar a verdade por trás da dissimulação (quando fingimos ou disfarçamos o que sentimos ou pretendemos) embutidos em diferentes formas de comportamento. Os aspectos controladores da astúcia somados à manipulação às vezes são tão sutis que passam despercebidos, escondidos embaixo de um manto de sentimentos como obrigação, amor ou algo que ja virou hábito. Neste artigo você vai aprender a identificar um comportamento manipulador à sua volta para que você consiga contornar a situação, e não virar um refém dela. As aguas que inundaram as casas da rua das flores, desceram a doutor Hermelindo e subiram até o jardim aeroporto é isso mesmo meu amigo imbecil de 12 de dezembro de 2013 as 06:53. Eles estão resolvendo etapas do problema que há mais de 20 anos esta errado. Você deve ser mais um puxa-saco ou estar obtendo alguma grande vantagem.
Leonardo de Jesus Silva.
Morador da rua Angelo Campos
041 33 9179 1688

Anônimo disse...

Até 2008 o Bairro Jardim Aeroporto, apesar de ter sido aprovado em 2001, era apenas uma promessa, devido a brigas políticas na justiça. Em 2009 a administração de Dr. Pedro Vieira chamou os proprietários do loteamento, a Câmara Municipal e fez uma negociação amigável e assim possibilitou que o bairro fosse finalmente implantado. Passado apenas 04 anos, olha o que virou o bairro. A cidade ganhou, o povo ganhou e a empresa pode gerar renda e emprego em Capelinha. Agora vem estes Vereadores querendo de novo travar o desenvolvimento de Capelinha. Não é desta forma que se trabalha. O que é preciso é chamar a todos para uma mesa de negociação e esclarecer as responsabilidades de cada um e em seguida determinar ações. Aí sim e trabalhar pelo desenvolvimento da cidade. Não ficar com picuinhas que não leva a nada e que só desgasta cada vez mais este Legislativo composto com raras exceções de pessoas completamente despreparadas para o exercício da vereança.



Meu colega que se esconde por trás do anonimato,os vereadores que certamente teem condições de exercer a vereança, certamente são os mesmos que aprovaram o loteamento, que por sinal o senhor deve ser um dos beneficiados. Por isso as coisas não funcionam aqui em Capelinha, pois quando aparece um ou dois querendo, mudar as coisas, vem um mente tampada como você e acha que está atrapalhando,o crescimento desordenado de Capelinha. Fala serio meu amigo, concordo com você quando diz:Que é preciso é chamar a todos para uma mesa de negociação e esclarecer as responsabilidades de cada um e em seguida determinar ações. Aposto que agora brevemente, quando doer no bolso de alguém as providências serão tomadas. Ou você acha que a prefeitura poderia leiloar alguns lotes e executar a obra, como ouvi de um vereador.
Leonardo de Jesus Silva.
Morador da rua Angelo Campos
041 33 9179 1688

Anônimo disse...

vamos mudar de assunto: Os vereadores de Capelinha precisam urgentemente se unirem em prol de um importante equipamento na área da saúde. Trata-se do Centro de Hemodiálise, atendendo pacientes locais que sofrem com as constantes viagens para o sofrido tratamento renal. Algum vereador teria que colocar o projeto na Câmara para ser aprovado.“Esse equipamento beneficiaria todo o munícipio que poderia fazer o tratamento aqui em Capelinha sem ter o transtorno do deslocamento para outra cidade”.
PENSEM NISTO.. CAPELINHA PRECISA DE HOMENS DE AÇÃO.

Anônimo disse...

Com tanta tecnologia ainda precisamos passar por isso em franco século XXI. A cidade cresceu e cresce muito rápida, no entanto, os senhores projetistas peçam tudo no "AGORA" e o "TEMPO não pára. Bastam ver o exemplo de Araxá e Taiobeiras "Minas Gerais" e ponto final.

Anônimo disse...

prezado imbecil,cara ,a ta leonardo voce e mesmo um coitado! fala de puxa saco,gente iguinorante, so o que percebo e voce puxando saco e ainda deixa seu telefone!deve ser parente de alguns deles ou como voce mesmo diz esta tendo grande vantagem!ou alias se candidata entra la pra completar a badeja de pastel...mane

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...