sábado, 25 de janeiro de 2014

345 famílias de Aricanduva foram beneficiadas pelo programa “Água para Todos”


Por Vicente Alves, Portal Aconteceu no Vale

O município de Aricanduva, no Vale do Jequitinhonha, foi beneficiado com 345 cisternas de polietileno. Cada unidade tem capacidade para armazenar até 16 mil litros de água, principalmente a água da chuva, que será conduzida para o reservatório através de canalização especial que será instalada na residência de cada família beneficiada.

benefício foi destinado ao município após visita de um representante da IDENE, no dia 19 de fevereiro de 2013, na época foi anunciado que o município seria contemplado com 345 cisternas. Mas para receber este benefício seria necessário um ofício do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) indicando as comunidades que tinham necessidade.

Após o envio do ofício, uma empresa se deslocou até a cidade para cadastramento das famílias a serem beneficiadas. A preferência era por pessoas que já eram atendidas pelo programa Bolsa Família e com renda per capta de até R$ 140,00 mensais.

Na terceira semana de janeiro de 2014, as cisternas começaram a chegar ao município e em breve serão instaladas nas residências das famílias que foram selecionadas.

O benefício é do programa “Água para Todos” do Governo Federal, Ministério da Integração Nacional e no município de Aricanduva é coordenado pela Secretaria de Agricultura de Aricanduva.

Saiba mais sobre o programa, CLIQUE AQUI.

Foto (Gelson Oliveira)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...