sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

84 municípios mineiros recebem máquinas do Governo Federal nesta sexta-feira

O Governo Federal fará a entrega, nesta sexta-feira, dia 24 de janeiro, para 84 municípios mineiros, de uma motoniveladora 0km do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A ação faz parte da 2ª fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e beneficiará cidades que possuam população inferior a 50 mil habitantes.

Entre os municípios que irão receber a motoniveladora estão: Ladainha, Sardoá, Poté, Capelinha, Itaipé, Peçanha, Águas Formosas, Pavão e Palmópolis. A relação completa das cidades pode ser conferida AQUI.

Já são mais de 1,2 mil máquinas destinadas a Minas Gerais e espera-se que até o fim deste semestre outras 1.372 sejam distribuídas, entre as quais retroescavadeiras, caminhões-pipa e caminhões-caçamba. Ao total, será um investimento de 744 milhões de Reais, que beneficiarão 2,5 milhões de pessoas que vivem no campo.

Com a doação das máquinas, as prefeituras poderão trabalhar na manutenção das estradas vicinais, facilitando a vida do homem do campo e o escoamento da produção agrícola, como da agricultura familiar. Segundo o MDA, dos 551 mil estabelecimentos agropecuários de Minas Gerais, mais de 437 mil são de agricultura familiar (79%). O setor emprega mais de 1,1 milhão de pessoas e responde por 32% do valor bruto da produção agropecuária mineira. Os agricultores familiares produzem boa parte dos alimentos do estado, como arroz (44%), mandioca (84%), milho (47%) e leite (45%).- 

Portal Aconteceu no Vale

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...