segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Fé, crenças e Portas dos Fundos


Por Aléquison Gomes

Não me chamem mais para fazer campanhas ou protestos virtuais contra os vídeos do grupo de comédia “Portas dos Fundos”. Ou quaisquer outros casos semelhantes.

Não me sinto ofendido com as piadas deles sobre religião. E confesso que de vez em quando vejo alguns vídeos e dou muita risada.

Para ser sincero, o que eles fazem não afeta absolutamente em nada a minha fé. Pois em minha opinião, uma fé que não suporta nem os mais irrelevantes ataques de um grupo humorístico qualquer, não é genuinamente UMA FÉ. E sim uma crendice seguida de emoções.

E crendices estimuladas por simples emoções, geram na melhor das hipóteses, pessoas fanáticas e raivosas. Somente uma fé genuinamente verdadeira gera seres humanos convictos, pacificados e melhores para a sociedade.

Perdão. Entendo perfeitamente aqueles que querem comprar brigas em defesa de sua fé e os respeito muito.

Mas particularmente acredito que a maior defesa que alguém poderia fazer de sua fé é viver a proposta do que diz acreditar!

E o que vejo aqui na internet com muita abundância É O CONTRÁRIO disso. São pessoas que querem defender Cristo e se dizem apaixonadas por ele, mas não praticam nada do que lhes é ensinado e muitos, nem sabem direito quem é Homem que dizem defender.

Com amor e respeito.

2 comentários:

Rosa Santos disse...

Ótimo texto, Aléquison: sóbrio, ponderado e correto. Fico feliz em ler coisas assim, pois muita gente se esquece que o que importa mesmo é o que cada um tem por dentro, o que importa é o coração e as atitudes.

Joao Alves disse...

caro Alequison Gomes,em primeiro lugar quero parabeniza-lo por sua postura.Com relação ao texto,concordo plenamente com você,na verdade as pessoas estão mais preocupadas em defender a sua religião do que propriamente o amor de cristo.penso que as religiões ,todas elas precisam de uma reforma no modo de pensar e enxergar o mundo.Essa visão velha só prejudica a realização da obra do amor.são apenas garotos que querem fazer os outros rir,será que jesus por acaso sorria?Aposto que se o cristo vivesse nos dias de hoje daria muita risada com o grupo PORTA DOS FUNDOS,o povo precisa saber,que segundo diz a bíblia ,cristo não era uma cara de cara amarrada,ou seja,não era marrento .
joao alves.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...