sábado, 18 de janeiro de 2014

O QUE VALE HOJE? VELHO TESTAMENTO OU NOVO TESTAMENTO??? ENTENDA!



Por Hilton França
 
O que se prega hoje de velho testamento nas igrejas não é brincadeira. As vezes não entendo o porque, já que temos uma mensagem tão viva bem diante de nós toda hora.

Muitos Pastores não perceberam ainda o que está no capítulo 1 de hebreus, eis o texto: Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, Hebreus 1:1
Antigamente Deus falava pelos pais, profetas, reis, levitas e sacerdotes.

 Um dos homens que Deus mais falou através dele no velho testamento foi Moisés, mas, claramente o texto de Hebreus informa que hoje, Deus fala só através do seu filho, ponto final. Abraão passou, Isaque passou, Jacó passou, Moisés passou. Esses homens foram tremendamente usados por Deus para uma finalidade lá atrás, é fato, viveram o que tinham de viver, mas aí Jesus veio, e o pai passou a falar aos homens somente através dele. 

Ele é a fonte, ele é a revelação, ele é a palavra encarnada, disse João no seu evangelho. Então, tudo que temos que receber hoje advém somente dele e para ele. Quando pegamos a lei de Moisés, por exemplo, e ensinamos como estatutos para os dia de hoje, negamos Jesus, pois ele veio pagar e substituir a lei, veio pra substituir Moisés por ele, Ele é o mandamento de Deus para os homens hoje. Na verdade, os grandes homens de Deus no passado não eram o objetivo final dele, o objetivo final de Deus é Jesus, Jesus e Jesus. O próprio Espírito Santo que nos foi dado veio pra nos falar, ensinar a respeito de Jesus, ele é o centro de tudo, ele é a razão de existirmos. 

A nossa realidade hoje é outra, é Jesus, repito, não Abraão, não Isaque, não Jaco, não Moisés. Ou entemos isso de uma vez por todas ou continuaremos a misturar velho testamento com novo testamento. Muitos pastores são mestres em colocar os dois testamentos dentro de um liquidificador, misturam tudo e passam pra igreja na qual eles são líderes como se fossem uma coisa só, e não é. 

Depois, o povo e nem eles sabem o que acreditar. O mesmo pastor que prega hoje que somos cabeça e não calda, veja: E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. Deuteronômio 28:13, é o mesmo que uma vez ou outra fala de Filipenses capítulo 2, veja: De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Filipenses 2:5-6. Afinal de contas, em que acreditar??? Somos cabeça e não calda ou temos que ter o mesmo sentimento que ouve em cristo Jesus??? Bem, de acordo com Hebreus 1, acreditamos no novo testamento do qual só fala de Jesus. No novo não há cabeças, há servos, há gente humilde que vê o seu próximo como igual. 

Quem entende isso, mata a charada e entende que o velho testamento já passou, que víamos através daquele testamento antigo o que Deus queria, pois tal testamento apontava pra Jesus que viria lá na frente, e ele já chegou, aleluia. O Velho testamento só preparou o terreno pra Jesus, simples assim! Pra fechar, saiba fazer essa diferenciação no seu coração e na sua mente, pelo contrário, você vai viver cheio de dúvidas, confuso e agoniado. Aleluia de novo, essa é a mensagem, essa é a boa nova que os judeus rejeitaram e muitos cristãos estão rejeitando também, Jesus chegou, é nele que temos de viver, não no mandamento antigo. E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.
Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.

Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,
E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus.

Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
Não toques, não proves, não manuseies?
As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.
Colossenses 2:13-23

Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Por Hilton França

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...