quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Angelândia promoveu campanha de combate ao câncer de mama


Angelândia, realizou durante os dias 27 a 31 de janeiro através da Secretaria Municipal de Saúde a Campanha de Combate ao Câncer de Mama, onde mais de 350 mulheres com idade entre 40 a 69 anos fizeram exames de mamografia de graça.

Uma Unidade Móvel/carreta adaptada com aparelhos de última geração esteve na cidade numa parceria entre prefeitura de Angelândia e Estado, que permitiu a pacientes e munícipes realizarem os exames.

A mamografia é um método preventivo e eficiente para a saúde e o bem-estar das mulheres e é realizado como diagnóstico por imagem para detectar algum nódulo.

Para o prefeito Thiago Pimenta, investir na saúde, principalmente da mulher é questão de prioridade. “Este caminhão vem somar com os esforços da administração no incentivo ao diagnóstico precoce do câncer” – disse 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alysson Levy, a atual administração do prefeito Thiago Pimenta vem investindo no setor e na saúde da mulher. “A realização do exame da mamografia previne o câncer de mama, e caso seja diagnosticado alguma anomalia já no início, o tratamento é logo iniciado. Por isso é importante realizar o procedimento periodicamente”, disse.

Câncer de Mama Segundo o site do Instituto Nacional do Câncer (INCA) do governo Federal, o câncer de mama é segundo tipo mais frequente no mundo, e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom. O câncer está entre as principais causas de morte na população feminina e a mudança de hábitos, aliada ao estresse gerado pelo estilo de vida do mundo moderno, contribuem diretamente na incidência dessa doença. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de dez vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos Registros de Câncer de Base Populacional de diversos continentes.

Portal Aranãs  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...