sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Capelinha dirigindo legal - Bom para a cidade. Bom para os Motoristas



Foi realizado na noite de ontem em Capelinha, no salão da Câmara Municipal o lançamento da Campanha: Capelinha dirigindo legal - Bom para a cidade. Bom para os Motoristas, a solenidade de lançamento contou com a presença de autoridades e população capelinhense.
A campanha busca sensibilizar motoristas e pedestres sobre os perigos no trânsito. O objetivo é que as ações, que se iniciaram no evento se concentrem em setembro, quando é comemorada nacionalmente a Semana de Trânsito.
Foram apresentados alguns dados que chamaram a atenção:

No período de janeiro/agosto de 2013, aconteceram 199 acidentes, com aumento de 23,6% no mesmo período de 2012, com 161;
1.2 acidentes acontece no município a cada 30 horas;
A faixa etária dos envolvidos compreende entre 15 a 29 anos;
O horário de maior incidência de acidentes é entre 18 h às 0:00 horas;
Sábado é o dia de semana que mais acontece acidentes.
Em 2013, foram apreendidos 429 veículos e 105 Carteiras (CNH).

No evento foi entregue pelos empresários Petterson Lago e Joelson Andrade, respectivamente das empresas Capmec Auto Socorro e Reboque Exemplo, um cheque no valor de R$ 30.000,00 a APAE de Capelinha, sendo uma doação para ajudar a entidade na compra de um micro-ônibus para o transporte de seus alunos, onde os mesmos acataram uma sugestão do promotor Cristiano Moreira, em doar parte da renda arrecadada com leilões de veículos para uma entidade social, como contrapartida das suas empresas para a sociedade.

A Campanha: Capelinha dirigindo legal - Bom para a cidade. Bom para os Motoristas, é uma iniciativa do Jornal Acontece Capmec Auto Socorro e Reboque Exemplo, com apoio das Policias Militar e Civil, Prefeitura de Capelinha e Secretária de Educação.

Por Cleuber Luiz


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...