segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Corpo de Bombeiros vistoriam escolas estaduais de Capelinha


Dois militares do Corpo de Bombeiros estiveram nesta sexta-feira (07/02), vistoriando as condições das escolas estaduais Professor Antônio Lago e Geralda Otoni Barbosa em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, que se encontram em situações precárias.

No dia 17/12, o vereador capelinhense Jailson Pereira esteve em Belo Horizonte buscando soluções. Na ocasião o vereador apresentou a situação das escolas para a Secretária Estadual de Educação, Ana Lúcia Gazola. Mas pelo visto nada foi feito de imediato. 

Nesta quinta-feira, 06 de fevereiro, divulgamos que o mesmo vereador apresentou uma denúncia solicitando embargo imediato no Ministério Público. Por meio de uma nota o político justificou que as condições das escolas trás sérios riscos para a saúde dos alunos, principalmente os que apresentam quadros de problemas respiratórios, pois estão expostos ao mofo pós-chuvas e infiltrações. 

O vereador considera o caso como um descaso total com a educação na cidade. Busca por recursos Em uma entrevista a uma rádio local, a diretora da Escola Estadual Professor Antônio Lago, a senhora Maria do Rosário Caldeira afirmou que já foram realizadas várias solicitações de recursos junto ao governo estadual para realização de reformas no educandário. 

Fonte: Aconteceunovale

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...