quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Jornal Sou Mais Minas faz denúncia - Hospital em Capelinha descarta lixo hospitalar de maneira irregular


Após denúncias de que a Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo em Capelinha, estaria realizando o descarte de material hospitalar de forma irregular uma equipe de reportagem do jornal capelinhense Sou Mais Minas, realizou a averiguação e confirmou a denúncia.

 Fotos do local comprovam a presença de material hospitalar como recipientes de medicamento e seringas descartados de maneira irregular, o que contraria as normas da ANVISA , onde define que os resíduos hospitalares não devem ser descartados juntamente com o lixo comum para que não haja risco de contaminação. 

Para o infectologista Marcelo Duran, Só 10% do resíduo hospitalar é infectante. Porém, quando se mistura isso a outros produtos, fica tudo contaminado. Alguns produtos descartados têm valor de mercado, por isso é importante o descarte correto, para que não haja contaminação”, diz A presidente da Fundação Hospitalar São Vicente de Paula é Conceição Vieira, viúva do ex-prefeito de Capelinha Pedro Vieira, que faleceu em dezembro de 2012. 

Nossa reportagem ligou na Fundação Hospitalar, mas Conceição Vieira não se encontrava.

FONTE: SOU MAIS MINAS

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...