quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Operação conjunta da polícia desarticula quadrilha paulista que planejava assaltar bancos no Vale do Jequitinhonha


As Polícias Militar e Civil de Novo Cruzeiro e Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, desencadearam ação conjunta para prender uma quadrilha especializada em assalto a bancos e explosão de caixas eletrônicos. A suspeita é que os assaltantes sejam do estado de São Paulo.
O alerta foi dado pelo Comando da Polícia Militar de Governador Valadares, no leste de Minas. A partir das informações, três homens foram presos na região de Novo Cruzeiro, na tarde de terça-feira (04/02). Com eles foram apreendidos dois carros roubados e bananas de dinamite.

A operação começou no sábado (01/02) depois que a Polícia Militar de Governador Valadares informou que 10 indivíduos do estado de São Paulo, ocupando três veículos, estavam arquitetando um plano para explodir caixas eletrônicos e praticar assaltos a agências bancárias da região do Vale do Jequitinhonha.

Na tarde de terça-feira (04/02) policiais civis e militares se deslocaram até a localidade do Lufa, distrito de Novo Cruzeiro, após denúncia anônima de que homens fortemente armados estariam no lugar, em atitude suspeita.

No caminho, os policiais abordaram um homem identificado como José Euler. Ele dirigia um veículo Gol placa MVL-3722. Ele contou que havia prestado serviços de mecânico para um grupo de indivíduos que estavam alojados em uma casa próxima.

Desconfiados da história, os policiais chegaram até o local indicado pelo mecânico mas na casa não havia ninguém.

Na cozinha, eles encontraram documentos pessoais de José Euler e descobriram que ele já tinha passagens pela polícia por assalto a mão armada, homicídio e furto.

Em seguida, os policiais chegaram até à casa de Adeilton José de Oliveira, dono de uma fazenda onde os bandidos estavam escondidos.

Com Adeilton foi encontrado um Audi A3, preto que a polícia constatou ser produto de roubo. Ele contou que pagou o carro com pedras preciosas.

Uma outra equipe de policiais conseguiu chegar até um dos assaltantes que estava em um Honda City escuro, no povoado do Lufa. Ao perceber a presença dos policiais, o homem fugiu rumo à fazenda de Adeilton mas foi perseguido pelos policiais.

Na fazenda, os policiais encontraram o Honda Cyty, cor cinza, PLACA ETN–8199 E O VEÍCULO DOBLÔ, COR CINZA, PLACA GYG-2404, AMBOS COM AS CHAVES NA IGNIÇÃO E AS PORTAS ABERTAS.

FORAM REALIZADAS BUSCAS NO LOCAL, PORÉM, OS INDIVÍDUOS conseguiram fugir para um matagal de difícil acesso, segundo a polícia.

No PORTA MALAS DO VEÍCULO HONDA CITY, foram encontradas 08 (OIT0) BANANAS DE DINAMITES, MARRETA, ALAVANCA, ESTOPIM, TOUCAS NINJA E LUVAS. A polícia acredita que o material seria usado para arrombamento e explosão de caixas eletrônicos de agências bancárias da região.

O FIAT/DOBLO ESTAVA COM O CHASSI PICOTADO E O HONDA/ CITY COM QUEIXA DE FURTO/ ROUBO.

JOSE EULER E ADEÍLTON FORAM PRESOS EM FLAGRANTE E CONDUZIDOS PARA A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE NOVO CRUZEIRO-MG.

Na tarde de quarta-feira (5) um outro homem foi preso na região conhecida por Capão, na divisa de Araçuaí com Novo Cruzeiro. Há informações que outros dois fugiram à pé. A polícia continua a operação na tentativa de prender todo o bando.

(Fotos: Polícia Militar de Novo Cruzeiro)
Portal Aconteceu no Vale

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...