quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Polícia procura por criminoso suspeito de cometer ataques em série em Capelinha, Minas Novas e Turmalina










Na madrugada de terça-feira (18), 05 casas comerciais de Turmalina foram atacadas por dois bandidos, um deles menor de idade. De acordo com informações obtidas junto a Policia Militar, Luan Junior Barbosa dos Santos (Pelezinho), em companhia do menor L.V.C de 17 anos começou a onda de roubos em Capelinha. Na cidade eles furtaram uma moto Yamaha YBR e uma Saveiro Preta na Oficina do Coquinho.

De posse dos veículos eles seguiram para Minas Novas, realizando o roubo de telefones celulares na Constrular Móveis e Eletrodomésticos. De Minas Novas, os dois bandidos seguiram para Turmalina e concluíram a agenda de furtos e arrombamentos.

Da Mercearia Tiago eles levaram um cofre, contendo os documentos (recibos) dos veículos da empresa e algumas garrafas de bebidas. De acordo com a PM, através das câmeras de segurança da Constrói Materiais de Construção os veículos roubados foram identificados. O roubo ocorreu as 4h10min da madrugada.

A loja Poly Motos também foi vitima de arrombamento, mas nada foi levado. A mesma situação ocorreu com a Loja da Celuta (que foi vitima dos mesmos bandidos há algum tempo atrás) e com a Oficina do Taleon na Travessa João Cordeiro. Já os proprietários do Atelier CRIART, na Rua Goiás não tiveram a mesma sorte. Do local foi levado um notebook, que segundo a Policia Militar de Capelinha foi vendido em Pitangui no Sul de Minas. Na CRIART a pericia encontrou as impressões digitais de um dos bandidos.

Nesta quarta-feira (19), por volta das 19h00min, a Policia Militar de Capelinha foi informada, através de uma denuncia, que o veiculo Saveiro foi visto na cidade de Nova Serrana, também no Sul de Minas. A PM de Capelinha (que já havia localizado a moto YBR abandonada em uma rua da cidade) acionou a PM de Nova Serrana, que rastreou o veiculo, iniciando uma perseguição no sentido da BR 262. Os ocupantes do carro perderam o controle do automóvel, caindo em um barranco, sem consequências graves. Pelezinho entrou em uma mata e conseguiu fugir dos policias. De acordo com o Sargento Zé Carlos da PM de Turmalina (que recebeu a nossa reportagem), Luan Junior Barbosa dos Santos possui um longa ficha policial, sendo uma figura já conhecida pelas autoridades.

Já o menor L.V.C foi apreendido. No carro foi encontrado um pé de cabra, bonés e um litro de wisky Chivas, que de acordo com o menor foi levado da Mercearia Tiago em Turmalina. O veículo foi recolhido ao pátio Serranense, na cidade de Nova Serrana.

(Rádio Turmalina, Por Ailton Santanna)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...