sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Segurança pública preocupa moradores de Minas Novas!


Fonte: ACONTECEU NO VALE – Por Vicente Alves)

A presença de somente uma viatura da Polícia Militar durante as rondas noturnas em Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, tem incomodado os cidadãos de bem da cidade. Muitos moradores reclamam do aumento da criminalidade nos últimos meses e pedem uma intensificação no trabalho da PM com o acréscimo de pelo menos mais uma viatura fazendo o patrulhamento nos bairros da cidade durante o período noturno.

De acordo com moradores, nos últimos meses, o número de assaltos a estabelecimentos comerciais e o furto de veículos aumentaram consideravelmente. Os minasnovenses reclamam também do aumento no número de usuários de entorpecentes, é possível encontrar jovens fazendo uso de drogas ilícitas no meio de ruas mais afastadas durante a noite, muitos acreditam que o aumento dos usuários de drogas podem estar ligados diretamente ao aumento do número de furtos no comércio da cidade.

Com o intuito de cobrar mais segurança, na última terça-feira (11/02), o empresário Geraldo Nogueira Pereira, o “Gêra” da Cerâmica MinaNova e os jovens minasnovenses Gilmar Alves, Eduardo Nogueira e Luiz Santos foram entrevistados em um programa da Rádio Bom Sucesso.

Na oportunidade os moradores da cidade falaram sobre a falta de um patrulhamento mais intensivo, principalmente nas ruas mais afastadas. Os entrevistados falaram também a respeito da presença de pelo menos mais uma viatura nas ruas da cidade durante a noite, segundo eles, a presença de somente uma viatura não está suprindo a necessidade da cidade. Afirmaram ainda que enquanto a viatura está em um bairro, os criminosos estão cometendo delitos em outro, e que, quando a viatura chega ao local, os meliantes já estão longe dos olhos da polícia.

Os minasnovenses também aproveitaram o espaço para pedir paz durante o período carnavalesco que se aproxima. “É um período em que a cidade recebe muita gente de outras cidades, e infelizmente, nem todos respeitam as leis”, disse o morador Gilmar Alves.

Não queremos de forma alguma denegrir a imagem da Polícia Militar ou colocar o aumento da criminalidade em Minas Novas toda “nas costas” dessa instituição que presta um belíssimo trabalho em todo o estado de Minas Gerais, estamos apenas publicando o apelo de vários cidadãos da cidade que procuram este veículo de comunicação.
Tentamos falar com o tenente comandante do pelotão de Minas Novas, mas infelizmente não o localizamos até a publicação. Gostaríamos de publicar uma resposta da Polícia Militar de Minas Novas para a sociedade minasnovenses em relação ao apelo apresentado nesta notícia, caso seja de interesse do comandante da PM em Minas Novas, poderá enviar nota para o e-mail contato@aconteceunovale.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...