quarta-feira, 5 de março de 2014

Condenado pela Justiça, deputado Tadeu Martins vai a Capelinha dia 11/03 falar de combate às drogas


A Câmara Municipal de Capelinha receberá na próxima terça-feira, dia 11/3, o deputado Tadeu Martins Leite, dentre outras autoridades, para uma audiência pública sobre a expansão do crack e de outras drogas tanto em Capelinha como na região. A reunião será às 10h.

O requerimento para realização da audiência é do próprio deputado, que já esteve em Capelinha pelo menos outras duas vezes: 19 de abril do ano passado e 23 de janeiro deste ano, sempre a convite de lideranças políticas locais.

A nova visita ocorrerá em um momento desfavorável para o deputado, já que ele foi condenado, há menos de dois meses, pela Justiça de Montes Claros, por improbidade administrativa, juntamente com seu pai, o ex-prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite.

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), Luiz Tadeu Leite teria repassado ilegalmente R$ 330 mil em verbas municipais para o BMG Montes Claros, time de vôlei dirigido pelo filho, com o objetivo de promover a sua candidatura nas eleições de 2010. A pena prevê a suspensão dos direitos políticos dos réus por cinco anos, além de multa.

Tadeu Leite, o pai, é réu em outro inquérito: o que investiga o uso de precatórios falsos no abatimento de dívidas de prefeituras com o INSS, o chamado “Caso Digicorp”, que vem sendo investigado pela Polícia Federal por meio da Operação “Violência Invisível”. Tadeu Leite está foragido desde que o escândalo estourou, há cerca de um ano e meio, e vem sendo procurado pela Interpol nos Estados Unidos, onde estaria escondido. A Prefeitura de Capelinha foi uma das que firmaram contrato com a Digicorp, em novembro de 2011. As investigações serão concluídas em 60 dias.
Jornal Acontece Regional

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...