quarta-feira, 12 de março de 2014

Famílias de Capelinha afetadas pelas chuvas podem sacar FGTS


As famílias de Capelinha que tiveram suas casas afetadas pelas chuvas do final de 2013 e que foram vistoriadas e cadastradas pela Defesa Civil (COMDEC) poderão sacar o FGTS junto à agência local da Caixa Econômica Federal.

Esta ação foi uma iniciativa da Prefeitura de Capelinha junto a Caixa Econômica Federal, para auxiliar as famílias na reconstrução de seus imóveis. 


Com isto, as famílias atingidas residentes nessas regiões poderão requerer a utilização de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para a recuperação de imóveis. “Essa iniciativa por parte da Prefeitura é muito significativa para mostrar que estamos movimentando todos os investimentos possíveis, com todo empenho para atender à população e, em especial, aos moradores que sofreram danos por causa das chuvas”, argumenta o prefeito.

 De acordo com informações da Caixa Federal, o benefício será concedido às pessoas que tiveram suas casas vistoriadas e cadastradas pela Defesa Civil de Capelinha (COMDEC), desde que tenham direito ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

Em Capelinha, o prefeito Zezinho da Vitalina (foto) decretou estado de emergência e de calamidade pública no final do ano passado, por causa das fortes chuvas que atingiram o município, principalmente às vésperas do Natal. A situação emergencial foi reconhecida pelos órgãos federais e estaduais de Defesa Civil, permitindo que o município fosse contemplado com recursos e projetos de recuperação das áreas atingidas. As famílias capelinhenses que tiverem interesse em sacar o FGTS para recuperar suas casas devem verificar, primeiro, se seu nome está na lista de pessoas a serem beneficiadas com a liberação do dinheiro. A relação de nomes está disponível na agência da Caixa, na Prefeitura Municipal e na Defesa Civil, à rua Dr. Hermelindo, 382.

Portal Aranãs

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...