terça-feira, 18 de março de 2014

Reunião da Câmara em Capelinha: vereadores discutem vários assuntos importantes

Insatisfação com a COPASA

A insatisfação com os serviços prestados pela COPASA esteve mais uma vez em evidência na Câmara de Vereadores. Na noite desta segunda-feira, todos foram unanimes em dizer que o contrato foi feito em 2005 as escondidas. De acordo com o que foi relatado, os vereadores pediram a participação da Câmara na elaboração do contrato, mas por motivos obscuros, o mesmo foi mal elaborado, deixando a cidade nas mãos da empresa prestadora de serviços de água e esgoto. Para o vereador Tadeu Filipe, “A COPASA recebe para sujar o Córrego Areão”.

Insatisfação com veto ao projeto que regulamenta capelinhense

O vereador Cleuber Luiz, demonstrou sua insatisfação quanto ao veto do projeto de lei de sua autoria por parte do prefeito municipal. O projeto de lei visa à regulamentação da Festa do Capelinhense Ausente.

Racha na Câmara

Durante a reunião, vários vereadores citaram que dois membros da casa e um secretário da prefeitura tentaram pressionar o presidente da Câmara para dispensar a diretora. De acordo com o relatado, os vereadores chegaram a dizer: “Ou ela ou nós”, o que motivou o presidente Laerte Barrinha a responder: “Vocês podem se retirar, se realmente tiverem palavra”

Investigação da Polícia Federal

O Vereador Jailson Pereira colocou a disposição da Câmara um dossiê de documentos contendo informações sobre a investigação da Polícia Federal que aponta Capelinha como cidade lesada e provas de quem são seus corruptores. O vereador finalizou com a seguinte frase: “Em 60 dias a Polícia Federal virá prender todos os envolvidos, pois o delegado disse que em Capelinha não há santinhos”. O vereador Gedalvo completou, o grande erro do prefeito foi ir para uma das rádios da cidade falar que o ex-prefeito era inocente.

Vereador Tadeuzinho chama a atenção do prefeito por negligência

O vereador Tadeu Filipe, comentou sobre o desrespeito do executivo ao não responder às solicitações de informações documentais e de dados que são solicitados pelo legislativo. Tadeuzinho interpretou o fato como negligência e pediu e comentou a situação com os  seguintes dizeres: “O Zezinho é um homem bom, mas está muito mal assessorado. Muitas das nossas correspondências nem chegam até ele, mas pela incompetência de sua assessoria ele pode sofrer as consequências, portanto por negligência, posso até pedir a cassação do senhor Prefeito, se esse for o caso”.

Requerimentos

Vários requerimentos faziam parte da reunião desta segunda-feira, 17 de março, entre eles o de número 022/2014, de autoria dos vereadores Jailson Pereira, Tadeu Filipe, Luciano do Mundo Animal e Roberval, sobre o envio de cópia do processo licitatório da edição da Revista do Centenário de Capelinha, bem como levantamento de pagamentos efetuados no mandato anterior a um jornal da cidade. (Por Lourival Brito, com alterações)
Fonte: Aconteceu no Vale/Lorival Brito 

2 comentários:

macos guedes disse...

Parabéns vereadores de capelinha. E muito obrigado por estarem preocupados com a população . Pois pelo que ouço falar por ai. Esse Zezinho Nao esta la essas cousa Nao .

olha ai disse...

Parabens aos nossos representate que ta afim de trabalhar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...