terça-feira, 15 de abril de 2014

Coronel Fabriciano encaminha plano de reconstrução depois de chuvas


O município de Coronel Fabriciano encaminhou nesta segunda-feira (14) ao Governo Federal o seu Plano de Reconstrução, com o objetivo de pleitear mais recursos para reconstruir áreas da cidade que foram atingida com as fortes chuvas do final de dezembro.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil irá analisar do Plano de Reconstrução de Fabriciano. A Prefeitura já havia encaminhado o Plano Detalhado de Resposta, logo após os desastres, para intervenções emergenciais.

O Plano de Recuperação foi entregue pela prefeita Rosângela Mendes ao diretor do Departamento de Articulação e Gestão da Secretaria Nacional de Defesa Civil, Alziro Alexandre Gomes.

A prefeita esteve em Brasília, na última semana, juntamente com a secretária de Planejamento Urbano, Lusia Rabello. Diante da situação do município, que ficou mais vulnerável com os estragos das últimas chuvas, o órgão do Governo Federal disse que agilizaria a análise do Plano de Reconstrução, cujo valor é de R$ 22,5 milhões.

“Apresentamos o histórico de Fabriciano, que possui muitas áreas de risco, e comunicamos que muitos lugares afetados pelas chuvas ficaram ainda mais vulneráveis. Estamos buscando esses recursos e esperamos que eles sejam liberados para que possamos executar obras importantes para a cidade. O Plano de Reconstrução foi entregue dentro do prazo e acreditamos que será analisado com agilidade”, afirma a Rosângela.

Plano de Resposta

Em março, Fabriciano recebeu cerca de R$ 2,1 milhões do Governo Federal. O valor é correspondente a 1/3 do que o município havia solicitado em seu Plano Detalhado de Resposta. Durante a reunião no Departamento de Articulação e Gestão, Rosângela Mendes solicitou a liberação do valor restante.

O município foi orientado a reencaminhar um novo Plano de Resposta, justificando a necessidade dos recursos para recuperar áreas atingidas pelas chuvas. Segundo a prefeitura, o novo Plano será enviado em breve.
G1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...