quarta-feira, 28 de maio de 2014

Reunião da Câmara do dia 26 de maio em Capelinha teve pauta cheia e muitos assuntos polêmicos

A presença do Secretário de Administração Weliton Victor, a pedido do bloco de oposição em requerimento aprovado por unanimidade em plenário teve como pauta comparações entre as realizações da administração municipal nos anos de 2012 e 2013. 

Secretários, chefes de departamentos e funcionários se juntaram a uma parcela da população na assistência do legislativo municipal, que assistiram também a apresentação de uma denúncia do cidadão Lourival Brito contra a atual administração.

Após muita discussão e ouvindo a assessoria Jurídica da casa, o Presidente da Câmara Laerte Barrinha foi aplaudido por duas vezes: a primeira quando decidiu colocar a denúncia em votação e depois por desempatar a votação quando os votos somavam 6 a 6.

Com isso foi formada a comissão processante que após sorteio ficou composta pelos vereadores Jailson Pereira - Presidente, Edeltônio Vitor – Vice Presidente e Cleuber Luiz - Relator.

O vereador Reomar o “Mazinho do Açougue”, apresentou carta de afastamento para assumir o cargo de Secretário de Transportes a partir do próximo mês. Outro assunto que chamou a atenção foi quando no uso da palavra franca o Vereador Deó Miora renunciou o cargo de líder do Prefeito na Câmara.

Com casa cheia a Câmara teve uma das reuniões mais polêmicas desta legislatura. Com a instalação da Comissão Processante o próximo passo é a abertura de prazo para o Prefeito Zezinho da Vitalina se defender das denúncias apresentadas.
Próxima reunião marcada para o dia 09 de Junho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...