sábado, 24 de maio de 2014

TURMALINA – PEDAL RADICAL REÚNE CENTENAS DE CICLISTAS.


O 2º Pedal Radical promovido pela Trilha Bike de Turmalina reuniu centenas de participantes na Praça da Matriz na manhã deste sábado (24). O evento conta com a galera da cidade e visitantes de diversas cidades da região, com espaço para grupos de Diamantina e Montes Claros.

As inscrições foram abertas as 08h00min e logo em seguida foi servido um “café reforçado”. A largada (prevista para as 9h00min) atrasou 05 minutos. “Teremos um pequeno atraso, pois estamos aguardando a chegada de um grupo da cidade de Jenipapo de Minas, que também confirmou presença na trilha”, explica Djonsyo Cordeiro, integrante do Grupo Trilha Bike.

A largada para os 60 km de pedaladas foi na Praça da Matriz. De lá os ciclistas seguiram até o Posto Ale (as margens da BR 367), pegando a estrada em direção a cidade de Veredinha (passando pelas reservas de eucalipto da empresa APERAN). Em Veredinha está montado o 1º ponto de apoio, na Praça Senhora do Patrocínio no Centro da cidade.

Do centro eles seguem para a “Roça do Herculano”, próxima ao Rio Itamarandiba. “No local o terreno é bem íngreme e os ciclistas terão que ter muito fôlego para vencer essa etapa da prova”, disse Djonsyo. Deste ponto os participantes vão seguir para o Bar do Dico (em uma região conhecida como Jacuba). No local está montado mais um “Ponto de Apoio”. Da Jacuba os ciclistas devem pedalar em direção à BR 367, próximo ao trevo da Ponte do Funil e retornar ao ponto de partida na Praça da Matriz, completando os 60 il metros de percurso.

Rádio Turmalina 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...