segunda-feira, 9 de junho de 2014

Concurso da Copasa tem novos problemas

Problema aconteceu na primeira data de aplicação da prova, em Alfenas; pelo menos três candidatos registraram boletim de ocorrência
Pela segunda vez em menos de um mês, candidatos inscritos para o concurso público da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), realizado em 37 cidades mineiras, ficaram sem provas. Desta vez, o problema foi registrado em Itajubá, no Sul de Minas, nesse domingo (8).

Pelo menos três candidatos procuraram a Polícia Militar e registraram boletins de ocorrência, denunciando a falta de cadernos de provas, o que representa a violação de sigilo. A prova realizada nesse fim de semana era a repetição do concurso, aplicado no dia 18 de maio, quando as provas precisaram ser anuladas pela falta de cadernos em Alfenas, na mesma região.

Procurada pela reportagem, a Copasa ainda não se manifestou sobre o assunto. Já a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), contratada para organizar o concurso público, confirmou, por meio de nota, que houve a falta de provas, mas que isso não inviabilizou a seleção.

“A situação foi resolvida. Contudo, apesar da disponibilização dos testes e de condições estruturais para realizarem as provas, 13 dos 652 candidatos inscritos neste município optaram por não fazer as provas”, afirma o texto. Segundo a Fundep, foram mais de 42 mil inscritos para a realização das provas. Os gabaritos já estão disponíveis no www.gestaodeconcursos.com.br.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...