sexta-feira, 20 de junho de 2014

Criminosos se passam por policiais e assaltam família no Vale do Jequitinhonha

Na noite de quarta-feira (18) quatro elementos armados, invadiram a casa de um comerciante na comunidade do Taquaral, povoado de Itinga, no Vale do Jequitinhonha e se passando por policiais, roubaram dinheiro, joias, uma motocicleta e um tablet.

De acordo com o comerciante, Carlos Magno Moreira Coutinho, de 43 anos, os indivíduos armados com revólver, aparentemente calibre 38 e pistola, chegaram na casa dele em um Fiat/Strada de cor prata.

Segundo Carlos Magno, eles disseram que eram policiais e queriam revistar a casa e ver os documentos dos veículos dele. Percebendo que se tratava de um assalto, o comerciante colaborou a todo o momento com os elementos para que eles não fizessem nenhum mal a sua família.

Foram roubados cerca de R$ 1.800,00 em dinheiro, um tablet de marca Samsung, um cordão de ouro no valor de aproximado de R$ 3 mil reais, um par de brincos de ouro e um par de alianças de ouro.

A vítima relatou que no momento em que estes indivíduos estavam no interior de sua residência, um deles efetuou um disparo de arma de fogo dentro do quarto, tentando intimidar a família.

Neste momento uma de suas filhas menores, conseguido sair da casa e se deslocar até o comércio de um vizinho e pedir ajuda.

Ele foi até a casa e chamou pelo nome do comerciante por várias vezes, momento em que um dos bandidos efetuou um tiro em sua direção, mas não chegou a atingi-lo. Assustado ele fugiu do local e acionou a polícia.

A mulher do comerciante contou que no momento da chegada dos assaltantes, ela conversava com seu esposo e um amigo que teve a moto roubada, uma Honda/NXR-150 BROS, placa HNB-0669, de cor vermelha que estava estacionada em frente à residência. A moto foi usada na fuga.

Chegando ao local, policiais militares iniciaram rastreamentos em uma estrada vicinal, momento em que avistaram uma motocicleta com dois indivíduos. Ao perceberem a aproximação da guarnição, a dupla fugiu em disparada. Durante a fuga, o passageiro da motocicleta iniciou uma série de disparos de arma de fogo contra a guarnição que revidou também com disparos.

De acordo com os policiais, devido às más condições da estrada eles perderam de vistas a motocicleta. As guarnições policiais fizeram rastreamentos nas imediações, porém não localizaram os suspeitos.

(Gazeta de Araçuaí)

- See more at: http://aconteceunovale.com.br/portal/?p=32424#sthash.2d2CvTLY.dpuf

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...