quinta-feira, 26 de junho de 2014

Edu Ribeiro faz show em Turmalina no próximo sábado


Turmalina, no Vale do Jequitinhonha, receberá no próximo sábado, 28 de junho, um dos maiores shows do reggae nacional. Pela primeira vez os turmalinenses poderão curtir o mega show do paulista Edu Ribeiro.

O evento será realizado no Club Campestre a partir das 21 horas. Além do show de Edu Ribeiro, os participantes da festa também curtirão o som do DJ Matheus e Banda Seu Istylinga.
Quem é Edu ribeiro?

Carlos Eduardo Ribeiro nasceu em São Paulo e sonhava ser jogador de futebol até ganhar seu primeiro violão, aos 14 anos. Daí colocou a viola debaixo de um braço e a prancha sob o outro. Entretanto, nem só de sal e brisa vive um amante do surfe e do reggae. Na adolescência, – devido ao trabalho do pai – Edu e a família passaram temporadas em Angola, em plena Guerra Civil, e no Chile, nos tempos de Pinochet.

Essas experiências refletiam-se nas canções que Edu começava a elaborar, àquela altura incluindo o rap em sua linguagem. De volta ao Brasil, sua música ganhou consistência e popularidade, adentrou a programação das FMs como um destemido surfista alcança as maiores ondas de sua vida. Ao invés de combater as injustiças com agressividade, Edu optou por uma veemente doçura. Como a filosofia do reggae, que bate sem sentir dor, faz ecoar na letra de “Menina”: “Cada lágrima que era dor / Eu quero transformar / numa canção pra te encantar”.

- See more at: http://aconteceunovale.com.br/portal/?p=33043#sthash.Y2JLWiD9.dpuf

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...