quarta-feira, 4 de junho de 2014

MATAR É EPIDEMIA NACIONAL


Por Marcelo Quintela

Além do Futebol, o que o brasileiro gosta de fazer?
- Matar! Meter bala! Paixão nacional! É sim! Batemos o recorde que era nosso! Conseguimos agora matar e morrer mais do que todos os países atualmente em conflito, JUNTOS!!! Quero morrer com isso! Quero morrer antes que me matem! Então, se isso aqui fosse uma NAÇÃO, seria um fratricídio! Não somos solidários e nem amistosos, saibam disso todos! Chega de se enganar! Só pode melhorar quem percebe a merda na qual está!!!

E qual é a merda? O Mapa da Violência 2014 do Ministério da Saúde registrou em 2012, a média de 29 assassinatos/100 mil habitantes. O índice considerado "não epidêmico" pela OMS é de 10 mortes! Aqui se mata o triplo! Epidemia de homicídios, vírus da impunidade, doença social grave! Não há cura a curto prazo! Alagoas matou em um único ano (64,6 casos/100 mil hab) número semelhante ao registrado na Guerra do Iraque que durou 3 anos! 

Não estamos em guerra? Ninguém percebe mas todo mundo sabe! Meus filhos tiram a camisa da "escola de playboy" pra poder andar na rua, e tem que deixar em casa o celular que eu comprei pra saber onde ele está quando está na rua?! E a gente já acha tudo isso normal!?? Meu Deus, são mais de 150 pessoas/dia! Já pensou a comoção que geraria um avião caindo por dia? Vamos fugir, pessoal! Vamos se refugiar na Síria, se exilar na Nigéria, pedir abrigo à Palestina!
A União e os Estados precisam parar de brincar de "batata quente" e assumir a calamidade, reformando com emergência os códigos penais antiquados e o sistema carcerário que prende o cara bandido e o solta transformado em monstro; além de acabar com o sistema educacional ideológico e classista! Chega de patriotismos estúpidos! Ser patriota é ser cego! Não sou, eu enxergo! Não sou brasileiro tampouco, sou Humano! Não amo o Brasil, amo Gente!
E pra quê a foto do Cristo ilustrando o post? Ora, sangue derramado a gente já vê todo dia! Eu prefiro mostrar o cinismo desse país que tem "os braços abertos num cartão postal e os punhos cerrados na vida real!"
Welcome, tourists...!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...