sexta-feira, 20 de junho de 2014

Capelinhenses fazem nova reunião com reitor da UFVJM

Capelinhenses fazem nova reunião com reitor da UFVJM


Integrantes do Movimento A UFVJM é Nossa ! Capelinha participaram de mais uma reunião com o Reitor Pedro Ângelo A Abreu no dia 16/06/ 2014 , em Diamantina . O objetivo do encontro foi apresentar pré-proposta acadêmica do campus UFVJM em Capelinha e discutir suas perspectivas futuras.

O Reitor Prof Dr Pedro Ângelo A Abreu reafirmou seu inteiro apoio à causa do movimento, esclarecendo que a UFVJM está pronta para iniciar os campus : “Já temos os terrenos, elaboramos os projetos arquitetônicos e estruturais.Temos também os projetos acadêmicos baseados nas escolhas das comunidades dos tres municípios.Faltam as emendas dos parlamentares que representam a região”. 

O fato é que os deputados envolvidos na causa ainda não apresentaram emenda parlamentar indicando os recursos financeiros necessários à construção dos três campi no “Jequitinhonha adentro”, também não apresentaram proposta de concurso para contratação de pessoal ao Congresso Nacional, instância que autoriza concursos públicos federais.Assim, a instalação do campus em Capelinha depende unicamente dos políticos locais e dos deputados que se afirmaram apoiadores desta causa justa que mobilizou inteiramente as populações do Vale do Jequitinhonha.

A pergunta que o movimento social faz hoje é: qual o nome do partido e qual o nome de seu deputado que assinará a emenda? e conclama os eleitores de todo o Vale do Jequitinhonha a exigir que seus prefeitos e vereadores façam suas articulações políticas para as próximas eleições priorizando a reivindicação do povo que luta por campi da UFVJM em Capelinha, Araçuaí e Almenara.

Fonte: Aranãs FM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...