sexta-feira, 11 de julho de 2014

Capelinha: PM vai aumentar numero de blitz para cobrar documentação 2014

Fonte: Portal Aranãs/ Portal da Cidade – Capelinha
Policiais da 23ª Companhia de Polícia Militar Independente, com sede em Capelinha, já iniciaram as blitz e para averiguação do licenciamento de veículos válido para este ano de 2014.
Os veículos que estiverem em situação irregular serão apreendidos e somente liberados após a quitação integral das taxas e apresentação do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Anual (CRLV) de 2014.
Neste primeiro momento, a prioridade é a fiscalização das motocicletas, o que não quer dizer que os carros de passeio e caminhões estejam livres da vistoria. Como ocorre todos os anos, as blitze não têm local nem horário determinados para ocorrerem, podendo acontecer tanto nas ruas da região central como nos bairros da cidade.

Neste mês de julho, a fiscalização é concentrada nos veículos com placas de algarismos finais 1, 2 e 3. Já os veículos com finais 4, 5 e 6 serão fiscalizados a partir do mês de agosto e, por fim, os de finais 7, 8, 9 e 0, a partir do mês de setembro. Esta sequência obedece a portaria 287, de 1° de abril de 2014, do Detran-MG (Departamento Estadual de Trânsito), que estabelece as regras de fiscalização do CRLV. Para os veículos licenciados em outros Estados da Federação, a cobrança é diferente. De acordo com a resolução 110/00-Contran (Conselho Nacional de Trânsito), os veículos com as placas de algarismos finais 1 e 2 serão vistoriados a partir de outubro.
Os automóveis com as finais 3, 4 e 5, a partir de novembro. Já para os veículos com finais 6, 7 e 8 e 9 e 0, ainda não há previsão. De acordo com a resolução 205/06 do Contran, no artigo 1º, os documentos de porte obrigatório para o condutor de veículo são: Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), Permissão para Dirigir ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no original, e o CRLV, também no original. Fonte: Portal da Cidade – Capelinha

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...