sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Aricanduva realiza Conferência sobre Plano de Saneamento Básico


A Cidaade de Aricaduva realiza no próximo dia 29 de Agosto, a Conferência Municipal de Saneamento Básico. O evento acontece no Salão Paroquial, na Rua Nossa Senhora Aparecida, 28, centro, das 08:00 ás 11:00 e tem como obejtivo apresentar e aprovar o documento base do PMSB.

Uma parceria firmada entre o Município, o CREA/MG/FUNASA e a AMAJE, tem garantido a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico,(PMSB). O Plano visa atender a Lei Federal 11.445/2007,de Saneamento Básico, que define como funções essenciais da gestão dos serviços públicos de saneamento básico o planejamento, a regulação, a prestação e a fiscalização dos serviços e controle social.

Para a elaboração do Plano, o Comitê de Coordenação do PMSB, vem realizando desde novembro de 2013, diversas reuniões envolvendo a Câmara Municipal, Sociedade Civil, Entidades e Setores da Administração Pública para discutirem os quatro eixos do Plano de Saneamento.

O articulador José Paranhos, lembra da importância de participação da comunidade com o objetivo de discutir os rumos do serviço de Saneamento Básico e os problemas a serem enfrentados. “É hora de participar dando a sua opinião sobre a realidade e as necessidades de sua rua, seu bairro, de sua comunidade”, disse José Paranhos.

Saiba Mais

O Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB é o documento básico de planejamento, contemplando os modelos de gestão, metas, projetos, tecnologias, custos, considerando os princípios previstos na lei. O PMSB deve ser elaborado obrigatoriamente pelo poder público do município em parceria com a população. Ele é um instrumento fundamental para que os gestores públicos possam oferecer à população os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais, limpeza publica e manejo de Resíduos Sólidos, componentes do saneamento básico.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...