terça-feira, 19 de agosto de 2014

Denúncia de adulteração de medicamentos na Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo chega à Câmara Municipal para investigações.


Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Capelinha no dia 18 de agosto uma denúncia gravíssima foi apresentada pelo Vereador Cleuber Luiz(PP). Segundo o vereador o mesmo foi procurado por representantes do SINCERCA – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais relatando uma denúncia recebida de um servidor informando que teria acontecido uma adulteração e possível desvio de medicamentos na Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo.
Rótulos de medicamentos eram trocados e segundo a denúncia, pacientes que necessitavam de aplicação do medicamento Morfina, podem ter sido medicados com Dipirona e teria havido ainda a troca de Dolontina por Decadron.
Os Vereadores Jailson Pereira, Tadeu Filipe e Luciano Macedo também confirmaram que receberam tal denúncia e que a mesma foi apresentada pelo denunciante ao Ministério Público de Capelinha. A denúncia é gravíssima, uma vez que a Morfina é usada em pacientes em estado crítico de dor extrema e medicamentos como a Dipirona não surtem o efeito necessário para amenizar essa dor.
Após a apresentação da denúncia em plenário as comissões de Saúde e a de Direitos Humanos foram acionadas e se reunirão na sexta feira dia 22 de agosto às 9:30hs.
Fonte: Jailson Pereira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...