quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Idosa morre após ser atropelada por moto no Centro de Turmalina

Dois acidentes envolvendo idosos ocorridos nesta quarta-feira, 6 de agosto, em Turmalina, chamaram a atenção para a situação crítica que se encontra o trânsito na cidade com cerca de 20 mil habitantes localizada no Alto Jequitinhonha.
O primeiro acidente foi registrado no Bairro São João Batista durante a manhã, quando um idoso que não teve idade e nome divulgado foi atropelado. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital São Vicente de Paula, onde foi medicado e segundo informações passa bem.

Pouco depois, por volta das 14 horas, uma idosa foi atropelada por um motociclista em frente a sua residência, na Avenida Lauro Machado, no centro da cidade. Dona Grecina, carinhosamente conhecida como “Tia Gré”, sofreu fratura no ombro e traumatismo craniano. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao Hospital São Vicente de Paula. Devido a gravidade dos ferimentos, posteriormente foi encaminhada para um hospital de Diamantina, onde não resistiu e faleceu.

Trânsito caótico

A funcionária pública Simone Pinheiro, em conversa com a reportagem do Aconteceu no Vale, relatou que o trânsito de Turmalina está ficando cada vez pior. Segundo ela, é frequente os casos de desrespeito aos idosos, crianças e pedestres de uma forma geral.
O problema se agrava com o trânsito de motocicletas. É comum presenciar nas ruas motociclistas em alta velocidade, desrespeitando a legislação de trânsito. No caso específico do atropelamento da Dona Grecina, segundo informações o motociclista não estava em alta velocidade, infelizmente foi uma fatalidade, mas ainda segundo Simone Pinheiro é comum ver os motociclistas pilotando como “loucos” pelas ruas da cidade.

Denúncias

A Polícia Militar de Turmalina enfatiza a importância da denúncia para o êxito do trabalho policial. Em casos de desrespeito ao trânsito, anote a placa do veículo e informe a corporação através do telefone 190. É imprescindível que a sociedade ordeira contribua para que a PM possa tornar Turmalina, “um melhor lugar para se viver”.
(Fonte: Portal Aconteceu no Vale)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...