terça-feira, 26 de agosto de 2014

SINE de Capelinha garante direitos ao trabalhador e movimenta comércio


Atendendo a Capelinha e mais de 20 cidades da região, o Sistema Nacional de Emprego, SINE, foi instalado em Setembro de 2012. A Unidade recebe dezenas de pessoas diariamente que precisam iniciar o processo para receber Seguro-Desemprego, tirar Carteira de Trabalho (CTPS), procurar vaga de emprego ou cadastrar vaga de emprego realizando a Intermediação de Mão de Obra.

Além de se tornar uma referência regional, o SINE também contribui para movimentação do comércio, gerando mais empregos e renda para a comunidade. De acordo com informações da Coordenadora da Unidade em Capelinha, Fátima Arantes, o funcionamento do SINE garante a concentração de vários serviços de extrema importância para os empregadores e trabalhadores da região.

O SINE conta com cinco funcionários remunerados pela Prefeitura de Capelinha. Além dos servidores, a Prefeitura arca também com as despesas de aluguel do prédio, água, luz, material de escritório e telefone onde a Unidade funciona. Em Capelinha, o SINE funciona das 09:00 ás 15:00 horas na Rua Arlindo José de Oliveira, 170, Bairro Acácias. Mais informações (33) 3516-3864

 Hélio Souza             

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...