quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Operação Violência Invisível: Promotores anunciam nesta sexta feira (05) os indiciados


Na foto: Vereadores de Capelinha na Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros em busca de informações sobre as investigações iniciadas com a Operação Violência Invisível deflagrada no ano de 2013.

Nesta sexta feira, dia 05 de Setembro serão apresentados os resultados da chamada Operação Violência Invisível que desarticulou uma Organização criminosa que desviava recursos públicos de várias cidades, incluindo Capelinha e outras cidades com fraude contra o INSS.

Os resultados serão apresentados pelo Ministério Público Estadual em coletiva de imprensa marcada para as 13h, em Montes. Os promotores de Justiça responsáveis pelo caso deverão anunciar os nomes dos indiciados, que a partir do oferecimento de denúncia ficarão à disposição da Justiça.

Em Capelinha, também houve investigação em relação á membros da administração pública.

O caso de Capelinha é parecido com o das demais cidades. Em licitações fraudadas, prefeituras firmaram contratos com a Digicorp, empresa que simulava a aquisição, no mercado, de precatórios que eram falsos. A promessa da Digicorp era usar esses títulos para que os municípios abatessem suas dívidas com a União. Contudo, a Receita identificava a fraude e não pagava. Mesmo assim, as prefeituras faziam os repasses à firma.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...