quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Caminhões irregulares são apreendidos durante operação em Capelinha


A Polícia Militar de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, desencadeou nesta terça-feira, 4 de novembro, uma importante operação para fiscalizar veículos utilizados no transporte de carga.

De acordo com o comandante do Pelotão da cidade, 1º Tenente Allan Freitas, o foco principal da “Operação Carga Pesada” foi junto aos motoristas de caminhões que tem trafegado com uma série de irregularidades, tanto na documentação, quanto na própria estrutura veicular.

Ainda segundo o militar, por se tratar de um veículo pesado e que pode ocasionar um dano muito expressivo caso se envolva em algum acidente, foi dada atenção especial ao registrador instantâneo e inalterável de velocidade, o cronotacógrafo, que também é um sistema de gerenciamento de risco, que atua como uma forma preventiva, disponibilizando os recursos para reduzir os riscos da jornada e proporcionar seguranças aos motoristas.

Durante a operação foram lavradas 17 autuações de trânsito e cinco caminhões, um carro e uma motocicleta foram apreendidos.

“Estaremos intensificando também a fiscalização para coibir ultrapassagens em locais proibidos, com um foco especial no Anel Rodoviário”, finalizou o comandante do Pelotão de Capelinha.

Aconteceu no Vale

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...