quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Grupo de teatro em Capelinha planeja Festival de Animação e Arte para 2015

Festival é realizado há 4 anos em Capelinha e tem caráter social e cultural.
Evento tem início previsto para fevereiro de 2015, com as oficinas teatrais.

O Grupo de Teatro Anim’Art promoveu na noite desta quarta-feira (26), em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, o lançamento da 5ª edição do Festival de Animação e Arte previsto para fevereiro do ano que vem. Na ocasião, os alunos que participaram do evento neste ano receberam certificados. O evento aconteceu no Espaço Ativa, no Centro da cidade.

“O 5º Festival de Animação e Arte terá início em fevereiro de 2015, com as oficinas teatrais para alunos de escolas estaduais e particulares. Durante os meses de março e abril serão realizados os ensaios com os alunos, e no mês de maio, acontecerá o encerramento do Festival com as apresentações teatrais”, explicou Reginaldo Rodrigues, presidente do grupo Anim’Art.

Ainda segundo Reginaldo, o festival é um projeto pioneiro que é realizado há 4 anos em Capelinha e tem caráter social e cultural.

“Nos quatro anos de realizações, desde 2011, o festival obteve mais de 900 inscrições, de alunos de escolas estaduais e particulares para participação em oficinas teatrais. Desse total, cerca de 150 crianças, adolescentes e jovens participaram das montagens e apresentações dos espetáculos. Assim eles compreendem a importância da preservação dos valores culturais, por meio de oficinas e apresentações teatrais”, diz Reginaldo.

Fonte: G1 dos Vales 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...