segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

CRIANÇA MORRE AFOGADA NO RIO ITAMARANDIBA

Um fato trágico ocorreu na comunidade de Quebra Coco, zona rural de Itamarandiba. Neste sábado, dia 13 de dezembro de 2014, por volta das 14h30min, a criança, Estefani dos Santos Oliveira, de 11 anos, faleceu vítima de um afogamento.

Segundo informações, o pai, a mãe e duas filhas estavam no Rio Itamarandiba para um momento de lazer. De acordo com relatos as duas crianças estariam dentro do rio, em um local aparentemente raso, mas ao se descuidar, o pai ouviu gritos de socorro e entrou desesperadamente para salvar as filhas que estavam se afogando. Uma das filhas foi salva pelo pai, que também começou a se afogar, mas saiu a tempo de salvar uma das filhas e a si mesmo.

Às 18 horas aproximadamente, o corpo de bombeiros foi acionado para realizar as buscas no rio. Ao chegar ao município eles foram informados de que o corpo da criança já teria sido encontrado, por volta das 18h30min, por um homem que estava próximo ao local e a criança foi levada para a Funerária 2 Irmãos.

O corpo da vítima foi levado pela funerária para a cidade de Capelinha, para realização da necropsia. Após os procedimentos técnicos, o corpo será liberado para os familiares e será velado na Avenida Dois, bairro São Geraldo.

O Sargento Rodrigo, do 3° Pelotão do Corpo de Bombeiros de Diamantina, perguntado sobre como prevenir para que fatos como esse não se repitam, relatou que é de suma importância a atenção com crianças e uso de equipamentos de segurança ao entrarem na água. “Basicamente para a prevenção aquática, principalmente nessa época do ano que tem alto índice de chuva e consequente aumento do volume de água, a principal medida é que se tome cuidado, principalmente, para que a criança não entre sem acompanhamento de pessoas adultas que tenham prática, habilidade, aptidão para a natação e que saibam como sair de uma situação adversa no ambiente aquático, ou seja, com relação à criança basicamente seria evitar a chegada próximo a margem sem equipamentos de segurança, como colete salva-vidas, corda e outros equipamentos”, disse o Sargento Rodrigo.

Fonte: Itamarandiba Hoje

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...