quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Nossa campanha deu certo: irmãos que não se veem há 60 anos se reencontrarão em Capelinha

























No dia 19 de Novembro, o site capelinha.net recebeu uma mensagem de uma moradora da cidade de Campo Novo, no Mato Grosso, pedindo ajuda para encontrar os parentes de um senhor de 70 anos, que saiu de Capelinha quando tinha apenas nove anos de idade! Fizemos uma divulgação na internet, pelo site. anunciamos algumas vezes na rádio Aranãs e finalmente os irmãos que não se veem há 60 anos se reencontrarão em Capelinha.

Benedito Soares de Araújo deixou Capelinha quando tinha nove anos de idade, foi morar em Apucarana, no Paraná com a tia.

Hoje, aos 68 anos, ele vive em Campo Novo do Parecis, no estado do Mato Grosso, e já faz 59 anos que não vê a família, composta por mais quatro irmãos, sendo que três moram em Capelinha e uma em Minas Novas.

O senhor Benedito, que é aposentado, contou sua história para uma família dona de um mercado localizado próximo à sua residência, e a comerciante Júlia Thaíse de Souza Ramos, de 24 anos, entrou em contato com o site CAPELINHA.NET de Capelinha.

Além de enviar uma foto do amigo, Júlia pediu ajuda para localizar a família do aposentado.

Após atuação da assistente social Camilla Cristina Oliveira, e de outros funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social, está próximo o dia em que a família Soares vai se reunir novamente, após seis décadas de separação.

A irmã mais nova de Benedito, Ana Soares Borges, moradora do Bairro Vila Operária, disse que quando ele foi embora, ela tinha oito anos, e sua mãe sempre falava sobre ele, mas até hoje eles não sabiam nem se ele estava vivo”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...