sábado, 17 de janeiro de 2015

Adolescente desaparece após tentar atravessar o rio Jequitinhonha a nado

Um adolescente de 17 desapareceu no rio Jequitinhonha, na cidade de Almenara nessa quinta-feira (15), enquanto tentava atravessar nadando entre as margens do rio.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava na companhia de um amigo, quando os dois começaram a se afogar. Neste momento, pessoas que estavam próximo ao local pediram ajuda e uma equipe de militares do meio ambiente, conseguiram socorrer um dos rapazes, que foi encaminhado para o Hospital de Almenara. O outro adolescente segue desaparecido.

As buscas pelo adolescente desaparecido devem ser retomadas na manhã desta sexta-feira (16), de acordo com a PM. Segundo informações de testemunhas para polícia, os dois adolescentes tentaram atravessar a nado, porque a ponte que dá acesso à cidade de Almenara está interditada. Até para a passagem de pedestres, desde a última terça-feira (13) não está autorizada.

Segundo moradores, o percurso pelo rio, que é realizado por canoeiro, leva cerca de três horas para ser realizado e de cada usuário é cobrada uma taxa de R$ 3.

Interdição

A ponte que dá acesso a Almenara foi interdita pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) pela primeira vez no último sábado (10) quando foi detectada uma rachadura de aproximadamente quinze centímetros na estrutura.

O órgão determinou a princípio, que apenas carros pequenos e pedestres podiam transitar. Mas, depois que duas carretas bi-trem carregadas passaram ao mesmo tempo na ponte e comprometeram ainda mais a estrutura, até a passagem de pedestres foi proibida.

Técnicos do DER informou que houve o esmagamento parcial de parte de um pilar, que serve de apoio a uma viga. Para chegar em Almenara, o motorista tem duas opções, a primeira seguindo pela MG 251 e depois pela BR-116, sentido Itaobim. A outra pela LMG 6-3-4 até distrito de Avaí do Jacinto.

G1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...