quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Conselho regional de educação física fecha academias em Itamarandiba

Na tarde desta quarta-feira, 07 de janeiro de 2015, fiscais do Conselho Regional de Educação Física (CREF) estiveram em Itamarandiba para fiscalizar as academias da cidade. A ação dos fiscais está realizando a fiscalização no Vale do Jequitinhonha, sendo que no dia 06 de janeiro a ação ocorreu em Diamantina, onde também foram efetuadas diversas notificações.

Segundo o Estatuto do Conselho Federal de Educação Física, “os CREF tem por finalidade promover os deveres e defender os direitos dos Profissionais de Educação Física e das pessoas jurídicas que neles estejam registrados.” Dentre as suas atribuição está a fiscalização do exercício profissional em sua área de abrangência.

Em Itamarandiba, a primeira academia vistoriada foi a Academia Bem Estar, a única que apresentou toda a documentação exigida e que, portanto, continuará com as suas atividades regularmente.

Segundo Rafael Barbosa, proprietário da Academia Bem Estar, foram solicitados documentos como registro profissional, certificado de pessoa jurídica e CNPJ. Além dos documentos, foi vistoriada a estrutura física, o programa de prescrição de treinamento, entre outros. “A Academia Bem Estar cumpriu com as exigências do Conselho, sendo que a nossa principal meta é a ética profissional para melhor atender nossos alunos. Contamos com acompanhamento de profissionais formados e registrados para cuidar melhor da saúde dos alunos.”, disse Barbosa.

Vale ressaltar que as outras academias devem regularizar a sua situação com o CREF para estarem aptas a funcionarem, sendo que uma das exigências é a contratação de profissionais bacharéis formados em educação física. Caso não cumpram as exigências e abram o estabelecimento antes da regularização, os proprietários poderão ser notificados e sofrerão as consequências da lei. Efetuada a regularização, as academias poderão abrir normalmente.
Fonte: Itamarandiba HOJE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...