sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Itamarandiba: Ponte que liga bairros está em construção



A prefeitura de Itamarandiba, através de seu assessor de Comunicação, Ernane Frois, entrou em contato para esclarecimentos sobre a matéria onde noticiamos o estado da Ponte que liga os bairros Fazendinha e 1º de maio, destruída devido as chuvas de dezembro de 2013.

Segundo Ernane, o local que é denominado “Tubulão do Longuinho” não contava com ponte e sim, como o nome sugere, com um único e arcaico objeto metálico que devido sua espessura e cumprimento não resistiu a uma enchente ocasionada por fortes chuvas.

Para tanto, tão logo isso ocorreu a Prefeitura de Itamarandiba elaborou projeto e o enviou à Secretaria de Transportes e Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (SETOP) para que esta doasse 02 (dois) bueiros Armcos (tubulões). Devido a burocracia do Governo, a liberação das armações foi demorada, ocasionando assim o atraso na obra. Contudo, os dois tubulões solicitados foram liberados e a prefeitura itamarandibana começou a execução da obra.

10945941_10200116813558356_1943049945_n
Um ponte provisória foi construída durante o período de espera dos tubulões, para facilitar o tráfego de pessoas e veículos pequenos entre os dois Bairros (Fazendinha e 1º de Maio).
Ernane lembra ainda  que este não foi o único problema enfrentado devido à grande chuva que atingiu Itamarandiba no final de 2013/início de 2014.
“Na época mais de 40 pontes foram danificadas (algumas totalmente destruídas), muitas estradas permaneceram intransitáveis e vias públicas ficaram totalmente destruídas.
A Prefeitura com grande empenho de seus servidores, em especial da Secretaria Municipal de Obras, e apoio de empresas locais conseguiu executar inúmeras obras de revitalização do município.” – disse
Fonte: Ernane Freitas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...