terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Crise financeira provoca o cancelamento do carnaval de Itamarandiba

Município enfrenta crise financeira e administração determinou a não realização do evento.

A Prefeitura de Itamarandiba divulgou nota nesta terça-feira, 3 de fevereiro, comunicando o cancelamento do Carnaval 2015. De acordo com a instituição, o motivo do cancelamento é a situação financeira pela qual passa o município. Confira abaixo a nota divulgada:

“É com extremo pesar, por entender que o carnaval é uma das mais relevantes expressões culturais do município, que a Prefeitura Municipal de Itamarandiba vem à público esclarecer que, excepcionalmente, neste ano não será realizada a festa em Itamarandiba.

A Prefeitura informa, ainda, que a decisão de cancelamento das festividades carnavalescas foi tomada em comum acordo entre Prefeito, Secretários Municipais e demais departamentos da Prefeitura Municipal.

A exemplo de dezenas de municípios mineiros, que também não realizarão a festa, o cancelamento se justifica, dentre outras questões, pela atual situação financeira pela qual se encontra as municipalidades brasileiras.

A Prefeitura de Itamarandiba entende que não é justo promover o carnaval uma vez que o município enfrenta sérias dificuldades para manter serviços básicos à população, bem como para pagar servidores e fornecedores.

Sendo assim, a Prefeitura Municipal de Itamarandiba conta com a compreensão de todos.”

Fonte: Aconteceu no Vale

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...