quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Parcerias entre Prefeitura de Capelinha e empresas garantem benefícios ao produtor rural

Parcerias firmadas entre a Prefeitura de Capelinha, através da Secretaria Municipal de Agricultura com a Aperam Bioernergia e a EMBRAPA, garantirão para os pequenos produtores rurais do município ações viabilizarão cercamento de nascentes, construção de barraginhas e lagos múltiplo uso. 

A parceria firmada com a Aperam teve como objetivo a doação de madeiras para o cercamento de nascentes de propriedades que fazem divisa com a área de reflorestamento da empresa. A Prefeitura de Capelinha arcará com o apoio técnico e a disponibilização de arame e grampos. Já os proprietários serão responsáveis pela mão de obra para o cercamento da nascente.

Já as Barraginhas de contenção para captação de água das chuvas destinam-se ao abastecimento do lençol freático, aumentando a disponibilidade de água que poderá ser percebida pela elevação de seu nível nascentes e cisternas. Elas serão construídas em parceria com a EMBRAPA, que arcará com o combustível para as máquinas. A Prefeitura irá disponibilizar retro-escavadeira e motorista para realização dos serviços.

A Construção de Lagos de Multiplo Uso tem por finalidade o abastecimento de hortas, criação de peixes, reservatórios de água, lagos ornamentais e outras utilidades. No projeto, os lagos têm capacidade mínima de 30 mil litros e são abastecidos pelas águas de rio e córregos através de mangueiras.

De acordo com o Prefeito Zezinho da Vitalina, é constante a preocupação da Prefeitura em adotar medidas preventivas para que o homem do campo não sofra com a falta de água, problema que assola atualmente toda região sudeste do Brasil.

Um comentário:

ProfªGraça Rocha disse...

Sou professora nasci e amo Água Boa.Ainda moro no Rio.Vivo pedindo pela AB, cidades circunvizinhas e Minas. no geral.Gostei muito de ver tratamento, cuidado com as nascente . Precisando, ligue 21 38420449,21 996083611.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...