quarta-feira, 11 de março de 2015

APCC já dispõe dos carnês para contribuição da sociedade















 Entidade pede ajuda a partir de R$ 5 para despesas com ração, vacinas e veterinário

Quem quiser contribuir com as ações da Associação de Proteção aos Cães de Capelinha (APCC) pode se associar e também participar das reuniões, que acontecem uma vez por mês. Além disto, a entidade começa a recolher, a partir desta quarta-feira, 11 de março, ajuda financeira, a partir de R$ 5, através de um carnê.


Todo o valor arrecadado será revertido em ração, vacinas e despesas com veterinário. A APCC já conseguiu doar oito cães filhotes, que teriam a rua como destino. “Nosso trabalho não é focado em números, mas em salvar da rua ou de um destino pior os cachorros de Capelinha. Sabemos que há mais de 1.600 cães vadios, e que nossa ação é uma gota no oceano, mas é bem melhor do que ignorar o problema e não tentar ajudar, nem que seja aos poucos”, ressalta Elaine Vieira, presidente da APCC.

A APCC não tem cunho político e é um trabalho voluntário, feito por quem gosta de animais e busca o cumprimento das leis que os protegem.

Os carnês para doação foram entregues ontem, dia 10 de março, na reunião da Associação, que provisoriamente usa o prédio da Câmara Municipal. “Nosso trabalho é recente, ainda não dispomos de um local para reuniões e para o nosso principal anseio: recolher os cães de rua doentes, as fêmeas sem lugar para dar à luz, e construir baias para abrigá-los, cuidar deles até encontramos um lar temporário ou definitivo”, salienta Elaine.

Mais informações sobre como ajudar a APCC ou para solicitar o envio do carnê para sua casa ou comércio, os telefones são (33) 9105-7157, 9115-1899, 9104-1639 e (31) 8824-2575 (TIM).

Fonte: Assessoria de Comunicação da APCC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...