terça-feira, 17 de março de 2015

Campanha: fiscalize seu vereador!


Você tem acompanhando o que o vereador que você elegeu tem feito na Câmara Municipal em Capelinha? Muitos estão preocupados com a corrupção no País, mas poucos procuram saber, se no âmbito Municipal o seu vereador tem cumprido o seu real papel. 

Além de propor e votar leis, eles fiscalizam a aplicação do orçamento da cidade e julgam as contas do prefeito. Com tantas atribuições importantes, será que a população fiscaliza os eleitos? Aliás, a função mais importante do vereador é voltada para o controle e a fiscalização dos atos do Executivo, impedindo-lhes os abusos. 

E essa fiscalização precisa ser cumprida rigorosamente visando o bom uso do dinheiro público, independente se os investigados são parentes, amigos, chegados ou protegidos seja lá de quem for. Toda fiscalização para ser séria, não pode ser tendenciosa, nem seletiva. 

Vereador não é eleito para ficar defendendo interesses particulares, ou ficar dizendo “amém” para tudo! E infelizmente é isso que acontece, existem vereadores que preferem se silenciar e cumprir todo seu mandato apenas fazendo assistencialismos baratos e fechando os olhos para as injustiças. Neste caso, cabe à população acompanhar o trabalho de seus representantes os vereadores, e procurar saber o que eles defendem, quais são as bandeiras que eles têm levantado. 

Uma das melhores maneiras de fazer isto é acompanhando as reuniões da Câmara Municipal. Estaremos postando aqui, as pautas das próximas reuniões para que os eleitores fiquem por dentro de tudo que será tratado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...