segunda-feira, 23 de março de 2015

Vereador Tadeuzinho defende seis meses de licença maternidade para servidoras municipais

O Vereador Tadeuzinho, apresentou durante sessão plenária da Câmara de Capelinha, uma proposta ao Executivo Municipal solicitando estudo sobre a viabilidade de concessão de seis meses de licença maternidade as funcionárias públicas municipais.

Estabelecido por lei pelo Governo Federal, a licença Maternidade é um direito e vai de um período de 4 a 6 meses, deixando a cargo de cada órgão público a regularização desse direito.

A proposta que foi aprovada por unanimidade afirma a importância da permanência da mãe ao lado do recém-nascido neste período, principalmente devido a necessidade de aleitamento materno.

Há um consenso entre médicos e psicólogos de que o bebê necessita ser amamentado exclusivamente com leite materno até os seus meses de idade! A separação da mãe e do bebê, aos quatro meses, acaba dificultando esse processo e sendo prejudicial á criança.

A mulher, muita vezes, não consegue retirar o leite artificialmente ou armazena- lo de maneira correta para amamentar a criança, que tem que ser introduzida precocemente á mamadeira.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...