terça-feira, 26 de maio de 2015

Audiência Pública debaterá metas para a Educação em Capelinha


Nesta sexta-feira, 29, a partir das 08 horas da manhã, acontecerá no Galpão Cultural “Professora Maria Odeth Sampaio” Audiência Pública de avaliação do Plano Municipal Decenal de Educação (PMDE). O evento é organizado pela Prefeitura de Capelinha através da Secretaria Municipal de Educação e conta com o apoio das redes de ensino estadual, municipal, especial e particular do município.

Debatendo as metas do Plano Nacional de Educação, o evento terá como tema “Planejando Capelinha para os próximos 10 anos”, com participação aberta aos profissionais da área, que discutirão a Educação Infantil, Fundamental, Média, educação de jovens e adultos, Profissional, Especial/inclusiva, Ensino Superior, gestão democrática e participação social, valorização profissional e financiamento do ensino.

De acordo com informações da Secretaria de Educação, mais de 400 pessoas são esperadas para o evento, que já tem presenças confirmadas do Diretor da Superintendência Regional de Ensino de Diamantina, Leonardo Aparecida, da Promotora de Justiça, Dra Carolina XXXX e dos poderes Executivo e Legislativo.

Desde outubro de 2014, a Secretaria Municipal de Educação vem realizando diversos seminários e grupos de discussão para elaboração do Plano Municipal Decenal de Educação de Capelinha.


Segundo a Secretária de Educação, Maria Eunice Gomes Ribeiro, “o Plano Municipal Decenal de Educação deve conter os projetos e propostas do município para melhoria da educação local”. Ele é condição básica para que o município pleiteie quaisquer recursos financeiros e/ou humanos juntamente ao Estado e à União, destacou ela.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...