terça-feira, 12 de maio de 2015

CIMAJE e representantes de Capelinha e cidades da região debatem Resíduos Sólidos na Fundação Israel Pinheiro


O destino dos Resíduos Sólidos Urbanos, RSU, nos nove municípios membros do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Alto Jequitinhonha, (CIMAJE), foi o tema de uma reunião que aconteceu no dia 7 de maio, com a presença do Prefeito de Capelinha e presidente do CIMAJE, Zezinho da Vitalina, acompanhado dos Secretários de Meio Ambiente, Gilcemar Gonçalves, do Secretário de Administração e Planejamento, Weliton Vitor e da prefeita de Aricanduva, Arlete Azevedo, durante encontro realizado na Fundação Israel Pinheiro, em Belo Horizonte.

A reunião aconteceu com o coordenador técnico do programa “Minas Sem Lixões”, Eualdo Lima Pinheiro, que discutiu a necessidade de elaboração de um projeto de gestão de todo o consórcio que atualmente é composto por nove municípios da região do Alto Jequitinhonha.

Para o prefeito Zezinho da Vitalina, o apoio técnico da Fundação Israel Pinheiro vai garantir maior capacitação aos municípios que buscam uma solução viável para o destino final dos resíduos sólidos.

No próximo dia 20 de maio, acontece nova reunião em Capelinha com a presença dos nove prefeitos das cidades de Capelinha, Aricanduva, Angelândia, Turmalina, Veredinha, Minas Novas, José Gonçalves de Minas, Leme do Prado e Chapada do Norte. O encontro contará com a presença de Técnicos da Fundação Israel Pinheiro que irão debater com os prefeitos as soluções viáveis para o destino dos resíduos sólidos urbano na região.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...