quarta-feira, 17 de junho de 2015

Angelândia firma convênio com Unimontes e receberá Ações Sociais

O município de Angelândia, Vale do Jequitinhonha será contemplado pelas ações do projeto Unimontes Solidária, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Os trabalhos serão realizados entre os dias 19 a 21 de junho, com a participação de quase 30 acadêmicos de praticamente todos os cursos da instituição. Na última segunda-feira (15/06), o prefeito Thiago Pimenta em reunião com representantes da Universidade responsáveis pela interação entre as entidades firmaram o convênio.

Serão realizados trabalhos sociais na comunidade rural de Santo Antônio dos Moreiras no dia 19 e na cidade nos dias 20 e 21 de junho.


Supervisionado pela Coordenadoria de Apoio ao Estudantes (CAE), o “Unimontes Solidária” está em seu 13º ano de existência e destaca-se pela associação do ensino com a pesquisa e a extensão. Como voluntários, os alunos realizam uma série de atendimentos associados às áreas de conhecimento de seus cursos: agropecuária, educação, esporte, cidadania, cultura, justiça, lazer, meio ambiente e saúde.

“Estar junto à comunidade é essencial para a formação de profissionais e a inter-relação entre a Universidade e as cidades é verdadeiramente estimulante para que os acadêmicos estejam compromissados com a causa social”, observou o reitor da Unimontes

Angelândia

Com cerca de 8 mil habitantes, Angelândia realiza pela primeira realiza um convênio como este. “Essa é uma oportunidade ímpar de o município conhecer de perto a importância da educação superior e os benefícios sociais que ela implica no meio em que vivemos, Seremos multiplicadores dessas boas ações”, garante o prefeito Thiago Pimenta.

Portal Aranãs  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...