domingo, 7 de junho de 2015

Avião que voava com destino á Fazenda Secóia em Setubinha cai e deixa três mortos



Um avião de pequeno porte que pretendia voar em direção á Setubinha caiu sobre uma casa na tarde deste domingo em Belo Horizonte. O acidente aconteceu por volta das 15h30 na Rua São Sebastião, no bairro Minaslândia, na Região Norte de Belo Horizonte, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Primeiras informações dos militares apontam três mortos e um ferido. Segundo testemunhas, a aeronave decolou do Aeroporto da Pampulha, perto do local da queda, e pouco depois caiu.

Os três mortos seriam piloto, copiloto e um tripulante. De acordo com testemunhas, duas pessoas moram na casa. Na hora do acidente, uma delas estava no imovel, mas não foi atingida.

Após o acidente, o avião pegou fogo. Os bombeiros combateram o incêndio. As partes do avião ficaram espalhadas pelo imóvel. A cozinha de uma casa vizinha também foi atingida.


Representantes da empresa proprietária da aeronave estiveram no local do acidente, mas não se identificaram. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião era um BE-90 King Air, com matrícula PR-AVG e saiu do aeroporto da Pampulha em direção à Fazenda Sequoia, na cidade de Setubinha, no Leste do estado. Segundo a FAB, a aeronave era operada pela empresa Atlântica Exportação e Importação.

Às 17h50, os bombeiros informaram que já haviam visualizado um corpo e que iriam começar os trabalhos de retirada dos escombros e a busca pelas outras vítimas.

Ao G1, a FAB informou que militares do Serviço Regional de Investigação e Proteção de Acidentes Aéreos (Seripa) serão deslocados do Rio de Janeiro para a capital mineira ainda neste domingo para começar a apurar as causas do acidente.

Conforme a assessoria da FAB, a "ação inicial" é a coleta de dados sobre a situação da aeronave e ouvir testemunhas, para, então dar início às investigações sobre as causas do acidente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...