segunda-feira, 1 de junho de 2015

Capelinha realiza VIII Conferência Municipal de Saúde



Mais de 300 pessoas são esperadas na VIII Conferência Municipal de Saúde de Capelinha. O evento está agendado para o dia 3 de junho, quarta-feira, no Galpão Cultural “Professora Maria Odeth Sampaio”, das 12 ás 18 horas.

Trabalhando com o tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo Brasileiro”, a Conferência de Saúde ouvirá sugestões da população para melhorar a qualidade do serviço de saúde ofertado no município.

De acordo com a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Eunice Cordeiro, é fundamental a participação da população que utiliza o serviço na apresentação de ideias e sugestões. “Este é o momento do Conselho ouvir a população para que possa elaborar propostas e planejar os próximos anos”, disse ela.

Durante a programação do evento, estão previstas palestras de apresentação de dados sobre a saúde no município, participação social e financiamento. Já a segunda parte é dedicada ao trabalho em grupo na elaboração de propostas, votação e eleição de delegados para participarem da etapa estadual.

A Conferência Municipal de Saúde é realizada pelo Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de Capelinha, a cada 4 anos, com o apoio da Prefeitura de Capelinha. Essa é uma etapa municipal rumo à 15ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá em novembro deste ano.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...