terça-feira, 9 de junho de 2015

Violência em Araçuaí é tema de audiência pública


Comissão de Segurança Pública vai debater estratégias de prevenção e combate à criminalidade na região.

A violência no Vale do Jequitinhonha, em especial na cidade de Araçuaí, será tema de audiência pública no município na próxima segunda-feira (15/6/15). O debate, promovido pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) por solicitação dos deputados João Alberto (PMDB) e Doutor Jean Freire (PT), será às 9h30, na Câmara Municipal (Rua São Geraldo, 722, Planalto).

“Iremos até o município ouvir dos moradores, comerciantes e autoridades a real situação. Queremos ações efetivas e imediatas que visam a contribuir para o enfrentamento da violência. Vamos nos unir em prol de uma sociedade mais segura”, relatou o deputado João Alberto.

O deputado Doutor Jean Freire destacou os problemas de segurança em Araçuaí e também ressaltou a urgência de se encontrar uma solução para o problema. “A segurança pública em Araçuaí está ausente. Não podemos aguentar mais o altíssimo número de roubos e outras infrações, o medo imposto às pessoas. Precisamos de um olhar diferenciado para essa região, que nunca teve atenção”, afirmou.

Convidados

Foram convidados a participar da audiência o prefeito e o presidente da Câmara Municipal de Araçuaí, respectivamente Armando Jardim Paixão e Carlindo Dourado Souza; os juízes Rick Bert Biglione e Carlos Juncken Rodrigues e os promotores de Justiça João Roberto Silva Júnior e Ana Flávia Afonso Drumond Amorim, que atuam no município.

Também foram convidados o comandante da 15ª Região da Polícia Militar de Teófilo Otoni, coronel Aroldo Pinheiro de Araújo; o comandante da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar de Itaobim, major Jorge Luiz Ribeiro da Silva; o comandante da 222ª Companhia de Polícia Militar de Araçuaí, Gilamárcio da Silva Rocha; e as delegadas de Polícia Civil de Araçuaí e Pedra Azul, Ana Paula Lamego Balbino e Maria Aparecida Motta Martins, respectivamente.

Completam a lista de convidados o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública de Araçuaí, Carlos Henrique dos Santos; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araçuaí, José Gilvane Santos Almeida; e o representante do Movimento SOS Araçuaí, Clayson Santos Ribeiro. (ALMG)

Aconteceu no Vale

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...